Publicidade
Início Notícias Negócios Setor de tecnologia entra em padrão de retomada de crescimento, aponta a...

Setor de tecnologia entra em padrão de retomada de crescimento, aponta a KPMG

0
Publicidade

A KPMG realizou um levantamento analisando os quatro padrões de retomada dos 40 principais setores da economia brasileira após um ano do início da pandemia da covid-19. Segundo o estudo, o setor de tecnologia está no processo de crescimento, em que as indústrias e empresas que atravessam o atual momento ganham fôlego com o comportamento do consumidor favoravelmente alterado durante a crise. Na edição anterior, a indústria estava no padrão “retorno ao normal” que considera organizações vistas como essenciais e que, apesar de sofrerem efeitos da recessão do distanciamento social do consumidor, vão se recuperar mais rapidamente à medida que a demanda do cliente retornar a volumes semelhantes ao período anterior a março de 2020.

Entre os desafios para o setor de tecnologia estão a gestão da crise e dos riscos na cadeia de suprimentos, potencializados pela alta demanda e pela alta do câmbio. O estudo indica também que a escassez de recursos e de mão de obra qualificada provoca impactos na entrega e na implementação de novas tecnologias.

Com relação às tendências para o setor, o relatório apontou que as empresas de tecnologia precisam, nessa nova realidade, buscar alternativas financeiras para manter a resiliência dos negócios e investir no crescimento inorgânico por meio de fusões, aquisições e abertura de capital. Com isso, modelos de negócio que buscam a inovação a partir da necessidade tendem a crescer e guiar os novos rumos da área.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile