Publicidade
Início Notícias Negócios Setor de tecnologia entra em padrão de retomada de crescimento, aponta a...

Setor de tecnologia entra em padrão de retomada de crescimento, aponta a KPMG

0
Publicidade

A KPMG realizou um levantamento analisando os quatro padrões de retomada dos 40 principais setores da economia brasileira após um ano do início da pandemia da covid-19. Segundo o estudo, o setor de tecnologia está no processo de crescimento, em que as indústrias e empresas que atravessam o atual momento ganham fôlego com o comportamento do consumidor favoravelmente alterado durante a crise. Na edição anterior, a indústria estava no padrão “retorno ao normal” que considera organizações vistas como essenciais e que, apesar de sofrerem efeitos da recessão do distanciamento social do consumidor, vão se recuperar mais rapidamente à medida que a demanda do cliente retornar a volumes semelhantes ao período anterior a março de 2020.

Entre os desafios para o setor de tecnologia estão a gestão da crise e dos riscos na cadeia de suprimentos, potencializados pela alta demanda e pela alta do câmbio. O estudo indica também que a escassez de recursos e de mão de obra qualificada provoca impactos na entrega e na implementação de novas tecnologias.

Com relação às tendências para o setor, o relatório apontou que as empresas de tecnologia precisam, nessa nova realidade, buscar alternativas financeiras para manter a resiliência dos negócios e investir no crescimento inorgânico por meio de fusões, aquisições e abertura de capital. Com isso, modelos de negócio que buscam a inovação a partir da necessidade tendem a crescer e guiar os novos rumos da área.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile