Lucent inaugura laboratório de segurança no Brasil

0

A Lucent Technologies inaugurou nesta terça-feira (18/7) o seu laboratório de segurança no Brasil. Instalada em Campinas, interior de São Paulo, a nova unidade conta com infra-estrutura para realizar pesquisas e o desenvolvimento de soluções de segurança no âmbito das grandes redes globais de dados. Além do Brasil, a empresa mantém apenas dois outros centros similares de P&D em segurança no mundo, um localizado nos Estados Unidos e outro, na Europa.

O laboratório foi concebido, segundo a empresa, com o objetivo de pesquisar novas tecnologias de segurança que venham de encontro às recentes demandas do mercado. Também visa consolidar e desenvolver soluções existentes que abrangem políticas e procedimentos de segurança, além de equipamentos e aplicações.

No cenário mundial, estudos revelam que cerca de 25% de todo o tráfego que passa pelos backbones das grandes operadoras é proveniente de ataques como denial of service (DoS) e distributed DoS (DDoS) e worms. Segundo o presidente da Lucent Technologies do Brasil, Wagner Ferreira, a empresa já possui a tecnologia necessária para solucionar problemas como esses, que comprometem a disponibilidade dos serviços, e vem apresentado-a a seus clientes com sucesso.

?Nosso País foi escolhido para sediar o projeto com base na ampla capacitação de seus profissionais e por possuir um ambiente favorável ao desenvolvimento de soluções de segurança. A partir dessa implantação, a Lucent irá dispor, localmente, de ferramentas e metodologias ideais para a realização de testes, integrações e avaliações de tecnologias específicas?, destaca Ferreira.

Soluções de segurança aplicadas a backbones, ambientes VoIP (Voz sobre IP) e de IPTV (Vídeo sobre IP) serão alguns dos focos do novo laboratório da Lucent, que realizou recentemente um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias na área, contemplando a participação de estudantes da própria instituição. ?Também estão previstas parcerias com universidades de outras regiões?, explica o gerente de consultoria em segurança da Lucent, Paulo Perez.

Segundo ele, o projeto inclui ainda intercâmbio de informações e de tecnologias com os outros dois centros de P&D em segurança da companhia já existentes. ?Isso possibilita à Lucent prover ao mercado brasileiro sua ampla experiência e visão sobre as práticas adotadas em outros continentes, para solucionar casos específicos e críticos de segurança de redes. Gera ainda diversas oportunidades de visitas de clientes de todo o mundo à nossa nova unidade no Brasil?, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.