Maior integração entre bancos e lojas pode aumentar compras on-line

0

Atualmente, 26 milhões de brasileiros usam a internet para fazer transações com seus respectivos bancos. Além disso, o número de pessoas que já fizeram pelo menos uma compra pela rede é de 5 milhões. Portanto, uma ação coordenada para incentivar primeiramente os clientes virtuais dos bancos a fazer compras pela rede teria um grande impacto no sentido de aumentar rapidamente o volume do comércio eletrônico no Brasil.

Esta é a tese defendida pelo consultor da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) e do Movimento Internet Segura (MIS), Gastão Mattos. Ele será um dos palestrantes do 1º Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento, que será realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) e pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), nos dias 2 e 3 de agosto, em São Paulo.

"A estratégia de abordar os clientes virtuais dos bancos ainda não foi experimentada. Atualmente os lojistas se dirigem diretamente aos 45 milhões de pessoas que têm acesso à rede no país. Esse universo se encontra na base da pirâmide social do mundo on-line.", afirma Gastão.

O consultor ressalta também as barreiras culturais que atrapalham o uso do comércio eletrônico e os esforços do Movimento Internet Segura para combater a percepção enganosa de falta de segurança na utilização da rede para compras. "O movimento trabalha para evitar que as pessoas façam compras pela rede sem tomar os devidos cuidados e venham a cair em golpes, ou que deixem de fazer compras pela web por acreditar que estão correndo riscos maiores do que ao fazer uma compra no chamado mundo físico, o que não é verdade", explica.

O 1º Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento acontecerá no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas nos endereços www.febraban.org.br/meioseletronicos ou www.abecs.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.