A Visanet, empresa responsável pelas transações eletrônicas da Visa, responsável por 58% do mercado de meios de pagamentos eletrônicos do país, lança o seu primeiro negócio de gestão de rede, oferecendo aos estabelecimentos e usuários o serviço de recarga de celular. Com isso, a empresa espera otimizar a sua rede e a infra-estrutura tecnológica para novas ofertas de soluções, produtos e serviços.
Agora, além de realizar as transações com cartões Visa (crédito), Visa Electron (débito) e Visa Vale (refeição), a Visanet expande o seu negócio para oferta de serviço de recarga de celular para aparelhos pré-pagos da operadora Vivo aos estabelecimentos e usuários. A operação foi iniciada com 3,5 mil pontos-de-venda (POS) em São Paulo e tem como meta atingir até o fim do ano cerca de 50 mil POS de recarga de celular em todo o Brasil, atendendo também a outras operadoras de telefonia móvel.
De acordo com a empresa, o Recarga de Celular, como foi batizado o serviço, oferece vantagens para os estabelecimentos, que passam a obter outro tipo de receita com a prestação desse serviço. Cada operação proporciona ao estabelecimento R$ 1 de receita. Segundo Luiz Eduardo Ritzmann, diretor executivo de produtos e mercados da Visanet, o estabelecimento ganhará com o aumento de fluxo de pessoas na loja e o aumento de vendas de seus produtos. Já a operadora de celular ganha com a ampliação da rede de distribuição de recarga e com a redução de problemas de logística.
?Trata-se de uma operação simples, segura e prática, que elimina a operação manual. A operadora passa a controlar melhor os processos e a entender a demanda dos estabelecimentos, proporcionando atendimento diferenciado ao usuário de celular pré-pago, que se beneficia com a facilidade do serviço?, explica Ritzmann.
Para oferecer o serviço, basta o estabelecimento entrar em contato com a central de atendimento Visanet para saber se possui a solução de captura adequada e seguir os procedimentos informados. O estabelecimento recebe kit de sinalização, composto por: envelope personalizado, banner, stopper, adesivo, guia de consulta rápida do POS, carta de boas-vindas e aditivo ao contrato de afiliação à Visanet.
Com a gestão de rede, a Visanet vislumbra atuação em novos nichos, incentivar a ativação de mais cartões e ampliar a rede por meio de ofertas de novos produtos e serviços, aumentando cada vez mais o relacionamento com os estabelecimentos de todos os segmentos de atuação, além de desenvolver a cultura de uso do meio de pagamento eletrônico no país.