ERP da Wareline conquista certificação SBIS

0

A Wareline do Brasil, empresa especializada em Tecnologia em Saúde, conquistou pela primeira vez a Certificação SBIS/CFM em seu Sistema de Gestão Hospitalar Proware versão 1.05.2011. O selo, concedido pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e Conselho Federal de Medicina, é uma das únicas medidas existentes no país que garante que o Sistema de Registro Eletrônico (S-RES) capture, armazene, apresente, transmita ou imprima informação identificada em saúde de forma adequada e, principalmente, segura.

Solicitada no final de 2011, a auditoria da SBIS testou o sistema de gestão Proware de maneira integral, verificando um conjunto de requisitos de segurança, estrutura, conteúdo e funcionamento, bem como a aderência ao padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar).

O software da Wareline foi aprovado nas categorias NGS2, Ambulatorial e TISS (prestador). Na primeira categoria NGS2 foi verificada a adequação do Proware em relação aos requisitos gerais de segurança, que viabilizam a eliminação do papel nos processos de registro de saúde através da utilização de certificados digitais ICP-Brasil nos processos de assinatura e certificação. Já na categoria Ambulatorial e TISS foram avaliadas as exigências do Conselho Federal de Medicina (CFM) nos módulos de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e as exigências da ANS para a troca de informações e comunicação entre Operadoras de Planos de Saúde e Prestadoras de Serviço de Saúde.

“Para recebermos o selo, foram necessárias algumas adequações em nosso software. Uma das mais importantes foi com relação ao NGS2, que nos incentivou a implementar a Assinatura Digital”, ressalta Paula Usier, gerente de Marketing da empresa. Ela afirma que a empresa teve que realizar benchmark em setores onde a tecnologia já estava madura e adequá-la a realidade da saúde no Brasil. Outra mudança relevante foi o ajuste ao processo TISS. “A ANS estabeleceu os padrões de comunicação TISS, mas o mercado absorveu apenas parte desse modelo, pois os custos e a complexidade da operação eram muito altos. O objetivo da Wareline é democratizar, como Proware, uma ferramenta que torne essa comunicação ágil e segura entre Operadoras e Hospitais, independente do seu porte.”

A Certificação SBIS/CFM é uma forma de assegurar ao mercado que o sistema é capaz de garantir a privacidade, confidencialidade e integridade das informações nas instituições de saúde brasileiras. A conquista de um selo dessa relevância representa a priorização da Wareline no oferecimento de soluções cada vez mais inteligentes para o mercado. Além de proporcionar mais credibilidade aos sistemas da empresa, a certificação permite impulsionar a sua utilização em todos os setores da instituição de saúde. “Hoje, graças à certificação, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução segura e eficiente para eliminar o uso de papel em muitos processos dentro de um Hospital, gerando economia de tempo e recursos, tudo com o respaldo do Conselho Federal de Medicina”, garante Paula Usier, gerente da Wareline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.