O LivingSocial, site americano de oferta de descontos diários, iniciou a sua primeira incursão na venda de produtos com a criação de uma loja de comércio eletrônico. O modelo de negócio é semelhante ao que a empresa já adota, só que neste caso ela irá enviar um e-mail para os consumidores, oferecendo um conjunto de produtos com descontos. A única diferença em relação aos cupons de desconto, que podem são trocados em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, é que os produtos da loja serão entregues na porta do cliente.
O LivingSocial, que tem parte do seu capital pertencente à Amazon.com, realizou testes com o sistema de e-commerce durante semanas e, de acordo com o agregador Yipit, que acompanha as vendas de centenas de sites de ofertas diárias, o seu potencial de receita gira em torno de US$ 200 milhões anuais, de acordo com o blog All Things Digital.
Um pouco diferente do que está fazendo o site de cupons de desconto Groupon, o LivingSocial diz que os produtos que serão vendidos serão ligados por um tema. Por exemplo, o tema di dia pode ser "Beach Bound," e os itens à venda incluem manta resistente à água e sacolas, garrafas de água, toalhas, brinquedos de praia e um gazebo desmontável.