OAS Empreendimentos implanta sistema de gestão baseado na plataforma SAP

0

Suprir a empresa de infraestrutura tecnológica e suporte à gestão para permitir a sua atuação em qualquer localidade do Brasil ou no exterior.

Esse é o objetivo da implantação de um novo Sistema Integrado de Gestão, que tem como base a plataforma SAP, na incorporadora OAS Empreendimentos.

O sistema começou a operar no dia 1º de julho, como parte de uma estratégia de crescimento e fortalecimento do relacionamento da incorporadora com seus clientes, fornecedores e investidores locais e internacionais. 

"O novo Sistema Integrado de Gestão é importante para rever e adotar novos padrões de competitividade e qualidade em todas as áreas da empresa", afirma Carmine de Siervi, diretor-superintendente da companhia.

Com as informações integradas em uma única solução, diz ele, serão obtidos resultados decorrentes da agilidade e confiabilidade nos processos de negócio, no acompanhamento dos projetos e maior eficiência das áreas corporativas.

A OAS Empreendimentos optou por realizar um projeto com escopo amplo, envolvendo simultaneamente os principais módulos do SAP num prazo de 18 meses. No escopo do projeto, foram contemplados os módulos de CRM e SEM.

Os benefícios decorrentes do projeto são os mais variados. Além dos ganhos de produtividade, com a otimização de processos e atividades, a implantação da plataforma SAP é um garantia para os clientes, fornecedores e investidores da qualidade e confiabilidade da gestão da empresa.

Na avaliação de Renato Morsch, vice-presidente de vendas da SAP Brasil, permite a valorização da OAS Empreendimentos no mercado.

"Além de aprimorar a gestão das informações e de governança da empresa, para um melhor controle e tomada de decisão, com este novo sistema em operação, a OAS fortalece ainda mais o seu valor de mercado", diz.

Para viabilizar a implantação na OAS Empreendimentos, foi criado o "Projeto Sigo": uma equipe de colaboradores e representantes de todas as áreas atuou em um único ambiente de trabalho, para mapear, redefinir e otimizar os processos e atividades da empresa.

A empresa italiana Engineering foi a consultoria especializada contratada para realizar as configurações, suporte técnico e de implantação das soluções SAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.