Alibaba e Correios firmam parceria para facilitar comércio entre Brasil e China

0

Prestes a realizar sua oferta inicial publica de ações (IPO, na sigla em inglês), na qual deve levantar mais de US$ 20 bilhões, o gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba, tem firmado nos últimos meses, acordos com governos e fornecedores de logística fora da China para atrair mais comerciantes estrangeiros ao seu negócio online.

A mais recente parceria neste sentido foi anunciada pela companhia nesta sexta-feira, 18, com os Correios, do Brasil, para ajudar as pequenas empresas do país a vender seus produtos na China através de sites do Alibaba, usando seu sistema de pagamento eletrônico Alipay.

Segundo informa o The Wall Street Journal, a parceria com os Correios é uma tentativa de tornar mais empresas brasileiras cliente dos serviços do Alibaba. Do ponto de vista do governo brasileiro, o Alibaba pode fornecer às empresas locais com melhor acesso ao vasto mercado consumidor da China. A empresa de e-commerce disse que vai trabalhar com os Correios para melhorar os procedimentos de logística entre o Brasil e a China, sem fornecer mais detalhes.

Em maio, o Alibaba também anunciou um investimento de US$ 249 milhões na aquisição de 10,4% de participação na Singapore Post (SingPost), administradora dos serviços postais de Cingapura, como forma de expandir seu negócio de logística e ingressar em novos mercados no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.