Publicidade
Início Comunicações Mobile Microsoft planeja descontinuar linha Nokia X com Android e priorizar Lumia com...

Microsoft planeja descontinuar linha Nokia X com Android e priorizar Lumia com Windows Phone

0
Publicidade

Além de ter anunciado na quinta-feira, 17, que vai demitir 18 mil empregados no próximo ano, o CEO da Microsoft Satya Nadella antecipou que vai abandonar o sistema operacional Android, do Google, na nova linha de smatphones Nokia, lançada neste ano.

A linha X de celulares Nokia, lançada antes de a fabricante finlandesa ser adquirida oficialmente pela Microsoft, disponibilizou uma versão modificada do Android, fornecida com um pacote de ferramentas e serviços da Microsoft, como o serviço de mensagens Outlook, a ferramenta de buscas Bing e o serviço de comunicação via internet Skype, em vez de serviços do Google que vêm com a maioria dos smartphones equipados com o Android.

A decisão foi altamente controversa na época porque todos sabiam que a Nokia estava prestes a se tornar parte da Microsoft, dona da plataforma Windows Phone.

Na mesma carta enviada aos funcionários, na qual anunciou as demissões, Nadella disse que os smartphones Nokia X passarão a ser equipados com o Windows Phone, em vez do Android. Na realidade, a linha Nokia X passará a fazer parte da família de produtos Lumia, operando com o Windows Phone. Essa mudança tem como base o sucesso da empresa no segmento de smartphones de baixo custo, e se alinha ao foco em apps universais do Windows.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile