Pure Storage expande operações para América Latina, com foco no Brasil e México

0

A Pure Storage, empresa especializada no armazenamento de dados corporativos em flash, anunciou nesta sexta-feira, 18, a expansão da atuação para a América Latina com o estabelecimento de operações em mercados estratégicos, começando pelas duas maiores economias, Brasil e México. A empresa também pretende firmar novas parcerias para canais estratégicos a fim de acelerar as vendas da família de produtos FlashArray para empresas, governos, hospitais e instituições educacionais em toda a região.

Para comandar as operações latino-americanas, a empresa contratou Wilson Grava, executivo com 30 anos de experiência na indústria de armazenamento corporativo que assumirá o cargo de vice-presidente da região. Grava será responsável por estabelecer as operações no Brasil e México e desenvolver os canais estratégicos. Ele chega à empresa vindo da NetApp, onde liderava a equipe de vendas e as estratégias de canais para a administração de suas tecnologias de armazenamento, virtualização e sistemas na América Latina. Antes da NetApp, ele atuou como vice-presidente da Symantec na América Latina e também ocupou posições de comando na McAfee e CA Technologies.

Segundo analistas da indústria, a região da América Latina é um dos mercados de TI em mais rápido crescimento no mundo. E um dos fatores principais que vem impulsionando os gastos com TI nos mercados emergentes é o foco progressivo na centralização de dados, na medida em que os clientes buscam implementar sistemas de armazenamento de maior desempenho que consumam menos energia e espaço, e possam ser integrados com sua infraestrutura de TI já existente e otimizá-la.

"O mercado da América Latina representa uma oportunidade inédita para a Pure Storage, uma vez que os clientes nesta região dispõem de poucas alternativas para o armazenamento herdado tradicional e sentem a necessidade dos benefícios da consolidação de dados, alto desempenho, eficiência e resistência que podem ser alcançados com o desdobramento do armazenamento all-flash [totalmente em flash]", disse Grava.

A Pure Storage levantou US$ 470 milhões com fundos de capital de risco em rodadas de investimentos e está avaliada em mais de US$ 3 bilhões. O início das operações para a América Latina segue um período de crescimento sem precedentes e rápida expansão internacional da empresa, a qual atingiu 700% de crescimento em 2013. Atualmente, ela tem escritórios em todas as principais cidades dos Estados Unidos e em mais de 15 países na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), Austrália/Nova Zelândia (ANZ), Japão e outras regiões da Ásia-Pacífico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.