Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Tablets devem representar mais da metade das vendas de computadores neste ano,...

Tablets devem representar mais da metade das vendas de computadores neste ano, diz Abinee

0
Publicidade

Os tablets devem representar mais da metade das vendas de computadores no mercado brasileiro neste ano, segundo projeção divulgada, nesta sexta-feira,18, pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com base em dados da consultoria IDC. A previsão é que as vendas de computadores (desktops, notebooks e tablets) atingirão 21,6 milhões de unidades. Deste total, 11 milhões serão tablets, representando 51% do mercado.

De janeiro a maio deste ano, as vendas de PCs, incluindo tablets, somaram 7,94 milhões de unidades, número 6% inferior ao registrado no mesmo mês período do ano passado. Segundo dados da IDC, este resultado foi decorrente da queda de 35% nas vendas de desktops, que atingiram 1,6 milhão unidades, e retração de 22% dos notebooks (2,5 milhões) – (veja quadro abaixo).

Mas os tablets, por sua vez, seguem em expansão. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, foram comercializadas 3,8 milhões de unidades, um incremento de 38%. Com o resultado, os tablets chegaram ao mês de maio representando 48% do mercado, seguidos dos notebooks, com 32%, e desktops, com 19%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile