Internet das Coisas: dispositivo conectado abre portas via celular

0

A Telit anuncia o lançamento do porteiro eletrônico chamado Mobile Intercom, produzido pela empresa Khomp, que permite a abertura da porta remotamente por meio do celular, com o envio de alertas caso haja arrombamento.

O porteiro eletrônico é voltado para escritórios ou ambientes residenciais como casas, edifícios e condomínios. A solução utiliza o módulo de telefonia GSM da Telit, o GL865. O chip da Telit faz a conexão do aparelho interfônico com o aplicativo instalado no celular do anfitrião da residência.

"Com o nosso módulo embarcado, os ambientes se tornam mais seguros, pois o anfitrião do local controla o acesso com toda a comodidade do celular. O Mobile Intercom agrega uma nova experiência na vida das pessoas, principalmente para os que moram sozinhos ou que trabalham o dia todo", comenta Ricardo Buranello, VP da Telit para a América Latina.

Para o usuário interessado no aparelho interfônico, é necessária a instalação de um SIM Card de qualquer operadora de rede celular GSM. O SIM Card poderá ter um plano pré ou pós pago, sem a necessidade de um plano de dados.

"O produto proporciona o recurso de atender a sua porta de qualquer lugar. Isto aumenta a segurança, pois quem chega na sua residência terá sempre a impressão que você está em casa. Além disso, o porteiro eletrônico permite que seja enviado um alerta via SMS caso ocorra a abertura da porta sem o consentimento do anfitrião ou, ainda, se a porta ficar aberta por muito tempo", revela Giancarlo Macedo, CEO da Khomp.

O Mobile Intercom dispensa o uso de interfones internos e de cabos ligando o porteiro ao interior da residência. Dessa forma, além do reduzir o custo de instalação, permite o uso do porteiro eletrônico em fazendas, onde pode existir restrição de cabeamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.