Aktie Now faz spin off e cria a Droz, empresa independente de assistente virtual

0

O assistente virtual Droz, antes uma ferramenta acoplada da Aktie Now, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao cliente, hoje tornou-se uma empresa individual, com maior foco está em novas parcerias e em seguir uma visão futurista de soluções diferentes das disponíveis atualmente.

A ferramenta está no mercado há apenas um ano, mas já apresenta números significativos: quase 50 mil atendimentos e troca, em média, 500 mil mensagens com os clientes por mês.

Atuante na área de tecnologia há mais de dez anos, Leandro Scripiliti, Chief Technology Officer (CTO) da Aktie Now e mente por trás do assistente virtual, diz que o spin-off se deve principalmente ao fato de poderem "abrir mais portas para novas parcerias".

O CTO, que já liderou grandes projetos de tecnologia em empresas como a Oppa, Infracommerce, B2W digital e Netshoes, afirma que ao pensar na criação do chatbot não desenvolveu uma solução focada em grupos de empresas ou em segmentos específicos, mas sim em uma "que pudesse se adequar a diversos cenários".

Entre suas tantas funcionalidades, como o Processamento de Linguagem Natural (NPL, na sigla em inglês) e ferramenta para avaliação do atendimento, o Droz possui integração com importantes ferramentas como plataformas de e-commerce, helpdesk e automação de marketing e vendas. Com isso, os clientes podem obter informações e respostas mais significativas, além de resolverem suas solicitações de maneira mais rápida.

A partir de agora, como empresa independente, o Droz terá suas características próprias. De acordo com Leandro, a estratégia independente será a principal delas. "Usaremos a bandeira do Droz como solução de atendimento que pode estar integrada a muitos players do mercado. Esse é o caminho natural", pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.