CREDZ reduz fraude de senhas de cartão de crédito

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Em busca de uma solução que garantisse confiabilidade e maior agilidade no envio das senhas dos cartões de crédito de seus clientes, a CREDZ, bandeira e administradora de cartões de crédito com 1 milhão de clientes e 48 redes varejistas parceiras, decidiu adotar um sistema de envio de senhas por SMS. Desenvolvida pela Valid, o produto conseguiu reduzir o volume de fraudes de interceptação sofridas pela CREDZ, que atua em redes de varejo em todo o Brasil.

A prática do envio de códigos PIN (Número de Identificação Pessoal) por "torpedo" para novos clientes ou em caso de pedido de segunda via de cartões vem sendo aplicada pela empresa desde outubro. A segurança do processo pode ser garantida pela criptografia baseada em HSM via link direto, sendo assim capaz de prevenir a ocorrência de fraudes já que o acesso às informações é garantido apenas às aplicações autorizadas.

Estevan Portela, COO da CREDZ, destaca ainda a redução do custo e agilidade como vantagens da solução, que elimina a despesa com a impressão do boleto com a senha, fora o custo de envio e a possibilidade de atraso por motivos diversos. "Uma mensagem de texto via celular é um meio de comunicação muito eficiente, em tempo real, com os clientes", pontua Portela. Outro desafio superado pela CREDZ com a solução desenhada pela Valid foi aumentar as taxas de ativação e o uso do cartão e, ao mesmo tempo, aumentar a satisfação do cliente.

"Os clientes querem se comunicar com empresas e instituições pelo celular e temos soluções personalizadas para as principais demandas do mercado financeiro, como a segurança e rapidez nas transações, a flexibilidade e a comodidade oferecida aos consumidores", resume Alberto Hernandez, diretor de Soluções e Serviços e COO Estados Unidos da Valid.

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