Publicidade
Início Notícias Comunicações Tecnologias de e-Sports vão gerar negócios de US$ 3,4 bilhões até 2023

Tecnologias de e-Sports vão gerar negócios de US$ 3,4 bilhões até 2023

0
Publicidade

Um novo estudo da Juniper Research prevê que as futuras tecnologias esportivas, incluindo wearables esportivos profissionais, monitoramento in-game e o rápido crescimento do canal eSports, terão um gasto anual de US$ 3,4 bilhões até 2023.

Isso representa um aumento de US$ 700 milhões em 2018, o que representa uma oportunidade significativa para iniciantes ágeis e jogadores de OTT.

A nova pesquisa, “O Futuro do Conteúdo Esportivo: Tecnologias, Broadcast Strategies & eSports 2018-2023”, revelou que essas novas tecnologias irão se infiltrar tanto na transmissão quanto na participação esportiva, com monitoramento de jogadores em tempo real, fornecendo estatísticas ao vivo e dispositivos de monitoramento de impacto no jogo. substituições. Descobriu-se que os wearables esportivos profissionais gerarão US$ 2,6 bilhões até 2023; a maior parte disso é atribuível às próprias vendas de hardware.

A Juniper recomenda que as emissoras apliquem novas tecnologias para impulsionar o engajamento do público, com AR, destaques cognitivos e ângulos de câmera de 360 ??graus essenciais para fornecer conteúdo imersivo por meio de um canal de mídia premium. Além disso, os radio difusores devem aproveitar a oportunidade dos eSports; parcerias com editores de jogos ou ligas eSports que permitirão a transmissão de conteúdo e mídia exclusivos.

Amazon e OTTs

Ajudada por essas novas tecnologias, a indústria de transmissão esportiva será significativamente prejudicada nos próximos 5 anos. A Juniper prevê que as emissoras americanas perderão contratos durante a próxima década, quando dois dos maiores direitos nacionais de transmissão esportiva estão em processo de renovação. A Juniper identifica a MLB e a NHL como as ligas esportivas que terão uma interrupção significativa das compras de direitos OTT.

A Juniper argumenta que a Amazon está na pole position para adquirir os direitos esportivos dos Estados Unidos, uma vez que os custos poderiam ser compensados pelo aumento das assinaturas Prime, aliado à receita adicional das compras da eRetail feitas através da plataforma da Amazon.

A autora do estudo, Lauren Foye, explicou que “de acordo com nossa análise, a Amazon só precisaria de 1,7 milhão de novos assinantes Prime para pagar pelo atual pacote de direitos da MLB da Turner, com preços na ordem de US$ 3 bilhões por 8 anos.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile