Gerenciador de fila da Prodesp será usado no lançamento do Empreenda Rápido

0

O Poupafila, sistema que gerencia o fluxo de atendimento do Poupatempo, melhor serviço público do Estado, será utilizado nesta sexta-feira (19), no lançamento do Empreenda Rápido, novo programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae-SP.

Voltado para empreendedores que pretendem abrir ou ampliar negócios, alguns serviços oferecidos pelo Empreenda Rápido poderão ser conhecidos de perto no evento.

Para garantir a realização dos serviços pelo programa durante o evento, a empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, disponibilizou o sistema de gerenciamento de filas utilizado nas unidades do Poupatempo.

O sistema faz a emissão das senhas visualizadas nos painéis eletrônicos, permitindo a organização das filas pelo tipo de serviço, além de estabelecer prioridades de acordo com o tipo de senha. O Poupafila monitora filas em tempo real e possibilita a inserção de mensagens aos usuários nos monitores eletrônicos.

O Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, afirma que a tecnologia deve ser usada para desburocratização de processos e dar mais autonomia aos cidadãos. "Trabalhamos para incluir cada vez mais serviços nos canais eletrônicos, aproveitando as novas tecnologias para aproximar o Estado da população mantendo nosso padrão de excelência e satisfação", destaca.

A ferramenta desenvolvida pela Prodesp para o sistema eletrônico do atendimento presencial aos cidadãos é ágil, confiável e eficiente. Além disso, possibilita o controle dos tempos de espera e mais qualidade aos serviços.

O Poupatempo também estará presente com um totem de atendimento para a realização ou solicitação de serviços, bem como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, certidões de CNH, pesquisa de débito e restrições de veículos, segunda via da CNH, segunda via do RH para maiores de 16 anos, além da troca da permissão para dirigir pela CNH Definitiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.