Gerenciador de fila da Prodesp será usado no lançamento do Empreenda Rápido

0
0

O Poupafila, sistema que gerencia o fluxo de atendimento do Poupatempo, melhor serviço público do Estado, será utilizado nesta sexta-feira (19), no lançamento do Empreenda Rápido, novo programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae-SP.

Voltado para empreendedores que pretendem abrir ou ampliar negócios, alguns serviços oferecidos pelo Empreenda Rápido poderão ser conhecidos de perto no evento.

Para garantir a realização dos serviços pelo programa durante o evento, a empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, disponibilizou o sistema de gerenciamento de filas utilizado nas unidades do Poupatempo.

O sistema faz a emissão das senhas visualizadas nos painéis eletrônicos, permitindo a organização das filas pelo tipo de serviço, além de estabelecer prioridades de acordo com o tipo de senha. O Poupafila monitora filas em tempo real e possibilita a inserção de mensagens aos usuários nos monitores eletrônicos.

O Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, afirma que a tecnologia deve ser usada para desburocratização de processos e dar mais autonomia aos cidadãos. "Trabalhamos para incluir cada vez mais serviços nos canais eletrônicos, aproveitando as novas tecnologias para aproximar o Estado da população mantendo nosso padrão de excelência e satisfação", destaca.

A ferramenta desenvolvida pela Prodesp para o sistema eletrônico do atendimento presencial aos cidadãos é ágil, confiável e eficiente. Além disso, possibilita o controle dos tempos de espera e mais qualidade aos serviços.

O Poupatempo também estará presente com um totem de atendimento para a realização ou solicitação de serviços, bem como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, certidões de CNH, pesquisa de débito e restrições de veículos, segunda via da CNH, segunda via do RH para maiores de 16 anos, além da troca da permissão para dirigir pela CNH Definitiva.

Deixe seu comentário