O Banco BGN, sediado em Recife (PE), implementou uma plataforma de serviços para exercer controle e gerenciamento do trânsito de documentos referentes aos contratos de venda de empréstimos, além da gestão dos próprios contratos. A solução de BPO (Business Process Outsourcing) integrou, além do escritório central, as mais de 100 agências da instituição, que trabalham mensalmente com um volume total de cerca de 300 mil documentos. Além de poder manter o foco em seu core business e reduzir custos, o banco passou a ter mais agilidade no atendimento e na venda de novos produtos.
A TCI desenvolveu e implementou ferramentas que envolveram organização documental dos contratos de empréstimos consignado, pessoal e de pessoa jurídica, seguindo as regras de negócios acordadas com o cliente, oferecendo sua auditoria especializada, com objetivo de identificar possíveis anomalias em cada um dos contratos e disponibilizando relatórios ao cliente via web. Além disso, foi responsável pela digitalização dos contratos de empréstimo de pessoa jurídica, imagens para consulta via web e guarda dos contratos, com infra-estrutura para higienização do material e salas para consulta. Até abril, a TCI já tem armazenados mais de 1,1 milhão de contratos e guarda um volume superior a 11 mil caixas de documentos.