A Unisys, especializada em soluções e serviços de TI, desenvolveu, integrou e hoje gerencia os principais sistemas do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim (BCIA, na sigla em inglês), que passou a operar em tempo integral desde março e se tornou o maior terminal aeroportuário do mundo. O projeto de expansão proporcionou a infra-estrutura de transporte necessária para a capital chinesa receber os Jogos Olímpicos. Até 2015, o BCIA terá capacidade para atender uma meta de 76 milhões de passageiros e 580 mil vôos por ano, ou mais de 124 vôos por hora nos horários de pico.
Autoridades do BCIA outorgaram à Unisys o contrato de integração de sistemas do Terminal 3 em meados de 2005. A companhia designou uma equipe dedicada de técnicos e especialistas nas funções de projeto e desenvolvimento, arquitetura, testes, treinamento, documentação e gerenciamento geral de programas para dar conta da tarefa.
Entre as responsabilidades da companhia, destacam-se o sistema de informação de operação em terra, que gerencia as informações sobre vôos em todo o aeroporto, o projeto da estrutura de integração que envolveu mais de 20 sistemas operacionais essenciais, a estratégia de migração para os novos sistemas de TI e o modelo operacional do futuro.