Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Banco do Brasil lança cartão virtual para compras em sites de comércio...

Banco do Brasil lança cartão virtual para compras em sites de comércio eletrônico

0
Publicidade

O Banco do Brasil lançou nesta segunda-feira, 18, o primeiro cartão multibandeira, multifunções e totalmente customizado para o ambiente de comércio eletrônico. O Ourocard-e é um cartão “espelho” do cartão principal do cliente, gerado de forma virtual e instantânea. Atualmente, para comprar na internet ou por telefone com o cartão de crédito, o cliente precisa informar dados de segurança do seu cartão físico, como número, data de validade e código de segurança do mesmo cartão principal que o cliente utiliza no seu dia-a-dia. Com o Ourocard-e tudo isso muda.

O cliente poderá criar virtualmente cartões de crédito totalmente customizados conforme as suas necessidades e características desejadas, tais como uma data de validade e a alocação de um limite de crédito destinado exclusivamente para essas compras em sites ou centrais de atendimento telefônico. O Ourocard-e ainda permite que o cliente estabeleça quantidade máxima de transações por cartão, definição de um valor teto para cada transação e a possibilidade de uso também no exterior. Nas compras em sites de e-commerce ou por telefone (de passagens aéreas, livros ou CDs, por exemplo) o cliente informará apenas os dados do cartão virtual e todo o controle ficará por conta do banco.

Além da conveniência e segurança, outro fator que agrega valor ao serviço é o de possibilitar ao cliente o controle de suas compras por tipo de estabelecimento, podendo ser gerados quantos cartões virtuais desejar e com qualquer codinome ou apelido que facilite esse controle. Por exemplo: cartão “Livros”, para compras em livrarias; “Passagens aéreas”, para compras em empresas de transporte aéreo; dentre outras possibilidades. Por ser um cartão “espelho*” do cartão principal do cliente, as compras realizadas pela nova ferramenta continuarão sendo lançadas na fatura do cartão de crédito principal, na mesma data de vencimento que o cliente já está acostumado, além de contar com os mesmos benefícios e pontuação do programa Ponto pra Você.

“O Banco do Brasil é um dos primeiros grandes bancos no mundo a desenvolver tecnologia própria de cartões virtuais de uma forma tão completa. Solução esta que levará mais inovação, comodidade e segurança aos nossos clientes”, afirma o vice-presidente de tecnologia do BB, Geraldo Dezena. O executivo diz ainda que “nos últimos anos, o BB tem dedicado atenção especial no desenvolvimento de soluções inovadoras para incentivar que seus produtos e serviços também migrem para o ambiente virtual. Essa estratégia sempre tem como premissas principais o incremento nos negócios e a melhoria da experiência dos nossos clientes”.

Para Raul Moreira, diretor de cartões do BB, “a plataforma Ourocard Ecommerce será mais uma novidade e um diferencial do banco junto a um segmento de negócios que cresce a taxas médias de 30% ao ano, como é o caso do comércio eletrônico. Essas compras também já representam 13% do volume total movimentado pelos clientes do banco em suas compras com cartões de crédito – volume que aumenta sistematicamente, ano após ano”. “A virtualização dos cartões será uma tendência natural frente a todo o processo de evolução da tecnologia e o cartão virtual Ourocard-e é mais uma das nossas ações que fortalece uma filosofia em nossa estratégia de posicionamento que é o “CartãoPraTudo”. Uma nova maneira de vermos e pensarmos o cartão do futuro”, completa Moreira.

Cartões de débito também poderão ser utilizados no comércio eletrônico. Além da evolução na forma de utilização dos cartões de crédito, o Banco do Brasil encontra-se prono para disponibilizar aos seus clientes as alternativas para que as compras no e-commerce também possam ser realizadas por meio de cartões de débito. Essa é mais uma das novidades das soluções disponíveis na nova plataforma do BB, que proporciona aos clientes a possibilidade de autenticação diretamente na solução de autoatendimento BB pela Internet no momento da compra em sites e-commerce via cartões de débito.

Carteira eletrônica

Em paralelo, conforme já anunciado anteriormente, o BB também estará implantando ainda neste ano mais uma opção de compra segura na internet para uso por parte dos seus clientes. É a Stelo. Que passará a ofertar, também por meio da plataforma Ourocard E-commerce, uma solução completa de carteira eletrônica. A Stelo, por ser uma nova empresa da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), aguarda ainda aprovação dos reguladores para entrar em operação. Com a nova estratégia de atuação no comércio virtual, Banco do Brasil tem como foco principal um mercado estimado em R$ 70 bilhões neste ano e de R$ 270 bilhões em 2019.

Com base no ritmo de crescimento do uso dos cartões Ourocard em compras virtuais feitas por clientes pessoas físicas e jurídicas, o BB estima que o mercado de comércio eletrônico no varejo deverá fechar o ano com um volume aproximado entre R$ 65 bilhões a R$ 70 bilhões. Assim, as soluções de meios de pagamento na internet do Banco do Brasil pretendem atender a um mercado que já cresceu fortemente nos últimos anos e que deverá ultrapassar o patamar de R$ 190 bilhões em 2019. O BB almeja alcançar pelo menos 30% de participação nesse mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile