Publicidade
Início Serviços Gerenciamento NCR atualiza plataforma fiscal integrada para fast food

NCR atualiza plataforma fiscal integrada para fast food

0
Publicidade

A NCR Hospitality, unidade de food service da NCR Corporation, anuncia que a solução NCR Colibri 8.3.10 foi atualizada com a plataforma fiscal integrada que contempla a emissão dos documentos fiscais ECF, SAT e NFC-e. Com a atualização, a solução contará com suporte completo à NFC-e, com emissão, cancelamento e reimpressão, tela para consulta de vendas encerradas e configuração do terminal como caixa.

A adoção da NFC-e traz inúmeros benefícios para o estabelecimento e para os clientes finais. Antigamente, o equipamento ECF, que consistia em uma impressora lacrada e controlada pelo Fisco, computava as vendas imprimindo o cupom fiscal, o que gerava custos na aquisição e manutenção do equipamento, além de todo o processo para transmitir todos os dados armazenados na impressora para as Secretarias das Fazendas.

Desde 2012, a Receita Federal, em conjunto com as Secretarias de Fazenda Estaduais, estão trabalhando no projeto de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) para eliminar a necessidade do equipamento Emissor de Cupom Fiscal, sendo substituído pela emissão de um documento eletrônico que pode ser emitido em qualquer impressora capacitada com QR Code, ou ainda pode ser encaminhado ao e-mail do cliente.

Além de reduzir custos, os estabelecimentos contribuirão com o meio ambiente, pois há uma grande economia de papel, uma vez que não existe mais a necessidade de impressoras ECF e terão mais agilidade nas obrigações fiscais, que serão totalmente automatizadas e integradas. Já os clientes finais, terão mais segurança, pois o QR Code disponível no NFC-e pode ser lido por qualquer smartphone, facilitando para que qualquer pessoa possa verificar a validade da nota fiscal emitida. Também será possível receber uma cópia da nota por e-mail, levando mais conforto para os clientes. Além disso, essa nova plataforma possui um portal para que os usuários finais possam verificar todas as suas faturas de compras realizadas de forma organizada e prática.

A implantação desse modelo permite a adoção de um ponto de venda móvel, que elimina as filas, melhora a experiência do cliente e ainda ajuda no aumento da receita. Com essa mobilidade, o estabelecimento consegue, também, simplificar as obrigações fiscais, já que as informações são transmitidas em tempo real, eliminando a necessidade de envio de arquivos adicionais, antes limitados às impressoras fiscais.

“Esse projeto representa um grande marco para o mercado food service, por isso a NCR atualizou uma de suas principais soluções para esse mercado permitindo levar aos seus clientes o que há de mais moderno em termos de tecnologia e tornar o dia-a-dia mais fácil para restaurantes de todos os tamanhos”, afirma Ricardo Carreon, diretor geral da unidade de Food Service da NCR Brasil.

Durante o fechamento do caixa, não será mais necessário as obrigações acessórias, a assinatura digital para emissão da NFC-e garante segurança e integridade do documento.

Atualmente 25 estados anunciaram a adesão ao modelo NFC-e e trabalham para permitir que os contribuintes possam substituir completamente o antigo ECF ainda esse ano. Em alguns outros como Amazonas, Acre, Mato Grosso e Rio de Janeiro a implantação de PDVs com suporte a NFC-e embutido já é obrigatória.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile