Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Resource investe na internacionalização das operações

Resource investe na internacionalização das operações

0
Publicidade

A Resource IT Solutions comemora 23 anos de atividades, história que reflete uma expansão constante no mercado internacional, com mais de três mil colaboradores entre Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos. A empresa inicia, também, uma nova fase de gestão por meio de seu presidente e fundador, Gilmar Batistela, que dirige a operação global a partir de seu escritório instalado em Miami.

Depois da inauguração, em abril deste ano, de sua unidade de negócios de inovação no Vale do Silício, Estados Unidos. Em outubro, os primeiros seis líderes em inovação na Resource no Brasil irão fazer o intercâmbio na unidade. Eles, que estarão sobre a direção de Fabiana Batistela e Fernando Medeiros, ambos à frente do Centro de Pesquisa e Inovação no Vale do Silício, vão trocar experiências com startups e visitar sedes de grandes empresas de tecnologia localizadas na região.

Para Gilmar Batistela, administrar a operação mundial da Resource hoje via Miami tem sido uma experiência rica em modelo de gestão, maior aproximação com os mercados mundiais e o estabelecimento de uma comunicação entre seus executivos focados na mobilidade. “Estamos usando na própria empresa as soluções de mobilidade que comercializamos. Hoje, tenho absoluta convicção de que é possível gerenciar, com competência, estratégia e rapidez, um grupo do porte da Resource de qualquer lugar do mundo onde eu estiver. A mobilidade é o maior benefício na gestão empresarial e para os negócios globalizados”, ressalta o executivo.

No Brasil, três vice-presidentes: Paulo Miguel, vice-presidente Corporativo, Solemar Andrade, vice-presidente Executivo e Marcus Piombo, vice-presidente de Operações, reportam a Gilmar Batistela e se encarregam da gestão e relacionamento com os clientes no dia a dia da empresa.
Centro de Inovação na Califórnia

Com a chegada à Califórnia, a Resource aumenta sua atuação nos Estados Unidos, onde já mantinha um escritório desde 2000 em Miami, que cresce em importância na estratégia da empresa e se torna mais um centro de apoio às decisões no atendimento ao mercado latino-americano. A unidade no Vale do Silício é também o elo com polos tecnológicos norte-americanos.

“A Resource, com 23 anos de atuação atingiu a maturidade empresarial que lhe proporciona condições de investir nos mercados nacional e internacional”, salienta o presidente. O foco da empresa é a alta tecnologia e o desenvolvimento de soluções que contribuam para o melhor desempenho dos negócios dos nossos clientes. Hoje, 70% dos clientes da Resource são empresas com atuação global. Somente nos últimos anos a empresa investiu R$ 100 milhões e agora vai investir somente na operação dos EUA mais de U$ 5 milhões nos próximos 5 anos para desenvolver o centro de inovação no Vale do Silício e na estruturação da base em Miami.

O foco da empresa no Brasil e em outros países da América Latina está voltado para a terceira plataforma em que estão inseridas as tecnologias de cloud, social media, mobilidade e big data.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile