Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Intel amplia tecnologia RealSense para vários dispositivos e plataformas

Intel amplia tecnologia RealSense para vários dispositivos e plataformas

0
Publicidade

Em busca de uma alternativa para compensar a perda de receita decorrente da queda nas vendas de computadores pessoais, a Intel anunciou nesta terça-feira, 18, que está tornando a tecnologia RealSense disponível para os sistemas operacionais Mac OS X, Windows, Android, Linux e Structure SDK entre outras plataformas.

A RealSense é uma tecnologia que inclui câmera com sensor e software e proporciona novas funções a laptops, como digitalização 3D, reconhecimento de voz, além de realizar medições de profundidade precisas para, por exemplo, tirar fotos.

“A computação, que estava confinada a um mundo bidimensional, agora está se expandindo para incluir sentidos mais humanos”, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich, nesta terça-feira no Intel Developer Forum, evento da empresa para desenvolvedores, que acontece em San Francisco, na Califórnia.

A estratégia da Intel para tentar reaquecer o mercado de PCs e gerar demanda por seus chips é convencer os fabricantes de computadores a alterar seus produtos para que os consumidores os vejam menos como equipamento de escritório e mais como um smartphone.

A fabricante de chips também demonstrou no evento um novo software de reconhecimento de voz que opera no novo sistema operacional Windows 10, da Microsoft. O novo software, que estará disponível em máquinas Windows com processadores Intel, vai funcionar mesmo com computadores em modo de suspensão, disse Krzanich.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile