Monitoramento da Easy Solutions neutraliza fraudes na deep web

0

O serviço de monitoramento DMS – Detect Monitoring Service, da Easy Solutions, descobriu na deep web, em três meses e meio, cerca de 300 números de cartões de crédito de correntistas de um de seus clientes, um banco de médio porte dos EUA. Essa instituição tem cerca de 200 agências e um patrimônio da ordem de US$ 20 bilhões. Com a descoberta, o banco pôde bloquear esses cartões e reemiti-los.

A instituição financeira já tinha à sua disposição várias ferramentas para a proteção contra fraudes, mas nenhuma tinha a capacidade de visualizar os números sendo comercializados nos mercados negros da internet. Com essa informação, era possível elevar a segurança e encurtar o tempo entre o furto dos números e o bloqueio dos cartões – melhor ainda, antes que eles pudessem ser utilizados. Normalmente, quando um cartão de crédito é clonado, o banco emissor só recebe um pedido de bloqueio quando a fraude aparece no extrato mensal. Aí já é tarde demais: os criminosos já fizeram compras, fugiram com elas e nem sempre a polícia consegue capturá-los.

O DMS Black Market Monitoring é um serviço baseado em nuvem, não exige nenhuma instalação no cliente e seus resultados são quase imediatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.