Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Plataforma de internacionalização de empresas tem novos recursos

Plataforma de internacionalização de empresas tem novos recursos

0
Publicidade

Está no ar a nova versão da plataforma land2land, que permite que empresas brasileiras possam acessar diversos lugares do mundo, de forma simples e facilitada, e consigam internacionalizar suas operações com o suporte de ambientes de inovação, como incubadoras de empresas e parques tecnológicos.

As novas funcionalidades agregadas ao portal vão permitir maior integração entre os usuários e tornar mais eficiente a busca do lugar ideal para instalar uma empresa no exterior. A plataforma land2land é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Ao todo, 35 ambientes de inovação estão na plataforma, representando 12 países: Brasil, Estados Unidos, Canadá e México, na América do Norte; Portugal, Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha, na Europa; Coreia do Sul, Índia e China, na Ásia. Todos foram previamente avaliados e selecionados pela equipe gestora da plataforma e estão preparados para oferecer serviços de suporte à internacionalização de empreendimentos inovadores, desde a avaliação da receptividade de determinado produto ou serviço no mercado-alvo pretendido até a instalação e operação do negócio em outro país.

Com a reformulação da plataforma, ambientes de inovação e empresas de qualquer parte do mundo podem cadastrar e encontrar oportunidades de negócios, além de trocar mensagens entre si, formando uma rede interativa e dinâmica. Nesse mesmo ambiente, parques e incubadoras também divulgam informações sobre seus programas de soft landing e serviços oferecidos às empresas no suporte à internacionalização. “Garantimos o acesso a uma rede capacitada de ambientes de inovação, realmente preparados para auxiliar uma empresa a se internacionalizar. Dessa forma, o empreendedor busca oportunidades de acordo com o perfil de sua empresa, aumentando as chances de sucesso nesse processo“, afirma a superintendente executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires.

A nova versão do land2land também traz uma seção de notícias e apresenta design e layout responsivo, que se adapta a diferentes dispositivos móveis. Outra novidade é a Biblioteca Digital, uma seção com estudos e informações sobre negócios e mercados, disponível para todos os usuários cadastrados. “Com essas melhorias, esperamos que a interação entre os usuários seja ainda maior e, assim, aumente também o volume de negócios e parcerias criados a partir da plataforma”, avalia.

 “Nosso projeto com a Anprotec nos permite encontrar empresas altamente inovadoras, que podem não estar encaixadas em setores tradicionais da economia e, portanto, longe do nosso alcance. Por serem pequenas, muitas vezes as empresas pensam que não têm espaço com a gente. Mas está no DNA da Apex-Brasil ajudar empresas de todos os portes, especialmente as menores”, explica a gestora do projeto na Apex-Brasil, Flavia Egypto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile