Google e Facebook planejam soluções para monetizar conteúdo e classificados

0
3

O Google e Facebook estão se movimentando para monetizar conteúdo editorial e classificados de compra e vendas em suas plataformas. De acordo com informações da agência Bloomberg,  o gigante de buscas está desenvolvendo uma solução para ajudar os publishers a impulsionar o tráfego de notícias.

A empresa irá renovar sua ferramenta de "primeiro clique livre" para permitir que os leitores sejam direcionados aos paywalls ao clicar em um link de editor em uma pesquisa. Também estaria trabalhando no desenvolvimento de ferramentas publicitárias para pagamentos on-line e potencial segmentação de assinantes.

Os testes estariam em andamento em parceria com o New York Times e Financial Times, e em processo de discussões com outros editores.

Já o Facebook, segundo o site Recode, planeja adicionar mais conteúdo para diversificar as ofertas e aumentar as transações de compras e vendas na rede social, uma espécie de classificados.

Os planos exatos não foram delineados, mas incluiu a possibilidade de venda de automóveis regionalizada, listagens de aluguel de apartamentos e centralização de ofertas já existentes, como a venda de ingressos.

Deixe seu comentário