Vertiv lança solução de monitoramento de infraestrutura para PMEs e edge computing modular

0
23

A Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica e continuidade, lançou nesta terça-feira, 18, o Vertiv Environet Alert, uma nova plataforma de software que traz a conhecida excelência Vertiv em monitoramento e gerenciamento de infraestrutura para data centers pequenos e implementações de edge computing. O Vertiv Environet Alert oferece uma ótima relação custo/benefício e é fácil de usar. Isso elimina as duas barreiras mais comuns para a implementação de ferramentas de monitoramento e gerenciamento de infraestrutura crítica no mercado PME. A solução está disponível no Brasil por meio dos parceiros de canal da Vertiv.

O Vertiv Environet Alert entrega monitoramento dos sistemas de infraestrutura crítica em tempo real. Esse monitoramento independe do fabricante e envia alertas imediatos ao pessoal apropriado quando esses sistemas estão em risco. O software atua como um painel único, com uma nova e intuitiva interface de usuário que entrega visibilidade e dados para os usuários.  Os gestores do ambiente podem, com essa nova solução, customizar os pontos de dados que serão monitorados e reportados. Isso facilita que o gestor se foque no que é necessário para proteger e otimizar o negócio de forma eficaz.

"As PMEs frequentemente não têm uma grande visibilidade de suas redes. Isso acontece porque as soluções para monitoramento e gerenciamento de infraestrutura crítica não conseguiram ser acessíveis para operações pequenas", disse Steve Lalla, vice-presidente executivo de soluções de software da Vertiv. "Essa falta de monitoramento customizado tem um impacto na funcionalidade da empresa, aumentando riscos e custos. O Vertiv Environet Alert proporciona a funcionalidade exigida para manter a conexão contínua com a infraestrutura crítica. Isso é essencial para a preservação da continuidade dos negócios digitais".

O Vertiv Environet Alert oferece recursos de monitoramento, alertas, tendências e organização de dados para empresas em setores como o de saúde, serviços financeiros, governamental, educação e outros que dependem de pequenos data centers e instalações no edge. Ele é compatível com dispositivos SNMP e é integrado a outras ferramentas de gerenciamento, ao software de gerenciamento de infraestrutura de data center (DICM) e aos sistemas de gestão predial através de uma API. Isso possibilita uma visão completa das operações da rede e simplifica a gestão desses sistemas.

"No ano passado lançamos o Vertiv Environet para os mercados da América Latina, um produto atraente para atender aos nossos clientes de colocation e de data centers empresariais que precisam de recursos de monitoramento avançados, como gestão de inquilinos e planejamento de capacidade", disse Fernando García, vice-presidente e gerente geral da Vertiv na América Latina. "Com o Vertiv Environet Alert, estaremos ampliando esta oferta na América Latina para atender às atuais necessidades do mercado de PMEs, com um foco em data centers menores e sites de edge. Graças à facilidade de implementação e configuração e ao seu preço acessível, essa nova plataforma agregará muito valor aos nossos parceiros de canal".

Deixe seu comentário