BNDES lança rede social para aproximar investidores e projetos de infraestrutura

0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou a Rede de Investidores, uma ferramenta inovadora que vai conectar usuários com interesse em comum por projetos de infraestrutura e privatizações. Trata-se de mais uma iniciativa do BNDES Hub de Projetos, plataforma que desde o ano passado já oferece ao mercado informações e oportunidades de investimentos em projetos estruturados pelo Banco.

A Rede de Investidores viabiliza o contato, em sigilo, sem custo e sem intermediários, entre potenciais investidores locais e internacionais e demais interessados na carteira que contempla projetos de infraestrutura econômica e socioambiental, incluindo educação, florestas, saúde, saneamento, portos, iluminação pública, rodovias, entre outros. Conforme o interesse dos participantes da rede social, é possível criar conexões e um "match" entre aqueles que desejam se envolver no mesmo empreendimento ou setor.

A criação da Rede busca fomentar essas parcerias de forma a atrair novos investidores para o País, além de ser um canal de contatos entre advogados, consultores, engenheiros, governos, entre outros interessados. Além disso, o Hub de Projetos também fornece aos usuários informações atualizadas sobre a carteira de projetos e acesso a relatórios mensais produzidos pela equipe de Relacionamento com Investidores do BNDES.

"O BNDES busca atrair investimentos expressivos em projetos de infraestrutura e privatizações, algo fundamental para o desenvolvimento do país nas próximas décadas. A Rede de Investidores representa um avanço nesse sentido por possibilitar a conexão direta entre potenciais investidores", destaca o Diretor de Concessões e Privatizações do BNDES, Fabio Abrahão.

O BNDES detém atualmente a maior carteira de projetos em concessão de infraestrutura, PPPs e privatizações no Brasil. São 120 projetos e cerca de R$ 260 bilhões em oportunidades de investimento.

Para ingressar na Rede de Investidores, basta entrar no site Hub de Projetos do BNDES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.