IBM anuncia sistema operacional projetado para nuvem híbrida e IA

0

A IBM anunciou o IBM z/OS V2.5, o sistema operacional de próxima geração para IBM Z. Ele foi projetado para acelerar a adoção de nuvem híbrida e inteligência artificial (IA) por parte dos clientes, além de impulsionar projetos de modernização de aplicativos. O IBM z/OS V2.5 oferece novos recursos por meio de ativação de IA, modernização de aplicativos, resiliência, proteção de segurança e uma melhor experiência de desenvolvedor.

Os recursos de IA são totalmente integrados às cargas de trabalho do z/OS, com o objetivo de fornecer aos clientes insights de negócios úteis para uma melhor tomada de decisões informadas. Já as novidades de segurança envolvem aprimoramentos na autenticação, autorização, registro, integridade do sistema, disponibilidade do sistema e de dados, criptografia de dados em trânsito e em repouso e privacidade geral.

O IBM z/OS V2.5 ainda apresenta novos recursos que suportam a modernização dos aplicativos e fornecem uma experiência nativa da nuvem no z/OS:

• Nova interoperabilidade Java/COBOL, ampliando os modelos de programação de aplicativos existentes com suporte para endereçamento paralelo de 31 e 64 bits, simplificando a modernização dos aplicativos de negócios.
• Desempenho aprimorado e facilidade de uso para z/OS Container Extensions (zCX), para integração de aplicativos e utilitários Linux no z/OS.
• Recursos adicionais para integrar armazenamento em nuvem por meio de camadas de nuvem transparente (TCT) e suporte a Método de Acesso a Objetos (OAM) ajudando a reduzir despesas operacionais e de capital com transferência de dados para ambientes de armazenamento em nuvem híbrida para simplificar o arquivamento e a proteção de dados no IBM Z.

Espera-se que o IBM z/OS V2.5 seja mais rápido e fácil de instalar e atualizar, com um teste do cliente realizado demonstrando a capacidade de instalar z/OS mais de 30% mais rápido do que em comparação com o IBM z/OS 2.3 e 2.4. A expectativa é que o IBM z/OS V2.5 esteja amplamente disponível em 30 de setembro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.