Data Protection Forum acontece nesta quarta e quinta-feiras

1

uintNeste mês de agosto a LGPD completou – no dia 15 – dois anos de sua promulgação e somente agora as multas começam a valer – desde o dia 01 deste mês. Nestes 24 meses – e contando – boa parte das empresas ainda não está preparada ou ainda tem muitas dúvidas sobre como as novas regras irão impactar as suas operações e negócios. Para debater estes desafios, nos dias 25 e 26 de agosto, no período da manhã, acontece a 4ª edição do Data Protection Forum, evento online organizado por TI Inside, e que vai discutir o novo momento da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados, onde as multas, que antes estavam apenas no horizonte, agora passaram para o campo da realidade.

O evento contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, que poderá esclarecer diversas questões, tais como: Quais os pontos de maior atenção a partir de agora? Como mitigar riscos? Como informar incidentes? O que esperar da agência reguladora?, entre outras questões. Miriam Wimmer é Doutora em Políticas de Comunicação e Cultura pela Faculdade de Comunicação da UnB, Mestre em Direito Público e graduada em Direito pela UERJ. Ela também é certificada como especialista em proteção de dados pessoais (Europa) pela International Association of Privacy Professionals (CIPP/E).

O Data Protection Forum 2021 também contará com a participação de Peter Lefkowitz, VP e Chief Digital Risk Officer da Citrix EUA, profissional de renome, e ex-presidente da da Associação Internacional de Profissionais de Privacidade.

Na programação também está previsto um painel sobre Biometria e Privacidade: Vantagens e Gestão de Riscos, com a participação de Gustavo Artese e Pedro Iorio, da Artese Advogados.

O evento terá uma palestra sobre Inteligência Artificial – Propostas de Regulamentação na Europa e Brasil, por Alan Thomaz, professor e sócio fundador do Campos Thomaz Advogados e da ATech Privacy Center.

As boas práticas na gestão do programa de conformidade à LGPD também serão tratadas e o foco será o  direito dos titulares dos dados em palestra compartilhada por Max Rabello, especialista Master Data Integration e Bruno Saab, diretor de Operações e DPO do Banco PSA. O Data Mapping e Master Data Management também serão abordados pelos especialistas.

O papel do DPO – Data Protection Officer no cenário da LGPD terá um painel com  a participação de Jessica  Margulies Bottino, DPO da Orbia; Viviane De Souza Rico Menezes, DPO da Boa Vista e Mariana Thomé Soares, Data Protection Officer da Enel Brasil.

Temas como "Como cumprir a LGPD e evitar penalidades" e "Plataformas para adequação à LGPD" serão apresentados por Daniel Cardoso,  diretor Comercial – Brasil da Cloudflare e Moacir Klapouch, engenheiro de Soluções da Onetrust;  Victor Rodrigues, customer Advisor no SAS e Flávia Brito, CEO da BIDWEB; Cassiano Maschio, diretor comercial e de marketing da Inbenta Brasil e Mike Reyes, diretor internacional AL e Europa da Voci.

O Data Protection Forum  acontece 100% digital e é promovido pela TI INSIDE e apoio da Artese Advogados. Mais informações e inscrições no site www.dataprotectionforum.com.br  ou pelo telefone/whatspp 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.