Publicidade
Início Notícias Modems CDMA2000 1xEV-DO superam previsões de vendas, segundo CDG

Modems CDMA2000 1xEV-DO superam previsões de vendas, segundo CDG

0
Publicidade

O CDMA Development Group (CDG), consórcio internacional encarregado de definir os padrões para redes celulares baseados em tecnologia CDMA e suas evoluções, anunciou que as vendas de laptops incorporados a modems CDMA2000 1xEV-DO superaram todas as expectativas, embora não cite números.

Atualmente, segundo o CDG, seis dos principais fabricantes de notebooks ? Dell, HP, Itronix, Lenovo, Panasonic e Toshiba ? embutem tecnologia de rede wireless de longa distância (WWAN) em seus equipamentos.

?Hubs e roteadores de redes LAN wireless (WLAN) têm um número limitado de usuários para áreas de acesso comparativamente limitadas?, disse Perry LaForge, diretor executivo do CDG. ?À medida que a banda larga wireless se generaliza, o cliente quer se conectar de forma integrada e ter cobertura mais abrangente. A conexão via sinais WWAN fornece a área de cobertura com a qual os usuários esperam contar, enquanto a tecnologia 1xEV-DO apresenta o desempenho em banda larga que os clientes desejam?, afirmou.

O CDG aponta como os fatores determinantes para a rápida adoção da tecnologia 1xEV-DO a maior produtividade, mobilidade simplificada, maior segurança e confiabilidade e custos previsíveis

De acordo com o presidente da iGR, Iain Gillott, pesquisa realizada com 100 empresas listadas pela revista Fortune revelou que 84% dos entrevistados se mostraram interessados ou muito interessados em laptops equipados com modem de alta velocidade. ?Também descobrimos que o custo total de propriedade (TCO) estimado para um modelo com CDMA EV-DO embutido era 14% menor do que o dos que usam um cartão EV-DO para PC. Quando incorporada, a tecnologia EV-DO atende às necessidades de gerentes de TI e de profissionais em trânsito que precisam contar com acesso banda larga a longa distância?, completou o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile