A fornecedora de equipamentos de rede 3Com anunciou que vai passar a vender seus produtos nas lojas da rua Santa Efigênia, centro de produtos eletrônicos na capital paulista. O objetivo, segundo a empresa, é ampliar a sua participação de mercado entre usuários domésticos e pequenas empresas. Atualmente, esse segmento representa cerca de 6% da receita do chamado mercado SMB (small and medium business) da empresa no Brasil. A expectativa é elevar este percentual para 12% até o fim deste ano.
?Os produtos das linhas de switches, roteadores de internet e placas de rede sem fio são comercializados nas principais lojas e pontos-de-venda da região. Com essa iniciativa, ampliamos a divulgação da nossa marca e consolidamos nossa presença no mercado doméstico e de pequenas empresas, onde o próprio responsável por TI sai às compras, principalmente nessa região da cidade. Toda a nossa estratégia para esse mercado é desenvolvida em parceria com os nossos distribuidores. Atualmente, Alcatéia, CNT e Network1 possuem equipes focadas em vendas de produtos 3Com para o varejo?, afirma Arlindo Silva, diretor de SMB e distribuição da 3Com no Brasil.
Além da rua Santa Efigênia, os produtos voltados para o mercado doméstico e de pequenas empresas estão disponíveis em lojas virtuais como Gimba, Submarino, Americanas.com e outras.
Segundo Silva, a companhia também está focada em outras regiões como o Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Rio de Janeiro, para atingir o mercado SMB. ?Queremos ampliar nossa liderança e enxergamos o mercado de varejo como uma grande oportunidade de negócios?, reforça o executivo.