Aplicativo reduz tempo de aprovação de compras pela distribuidora AES Sul

1

A Teclógica, de Blumenau (SC), forneceu o aplicativo Trid-Approval, para smartphones Android, iOS e Blackberry, que permitiu a AES Sul, concessionária de energia elétrica do Rio Grande do Sul, reduzir o tempo de aprovação de pedidos, requisições e contratos.

Com o aplicativo, desenvolvido para empresas que utilizam o software de gestão empresarial (ERP) da SAP, o processo, que demandava dias, passou a ser executado em questão de horas.

O produto atende aos módulos MM, SD, FI e HR do ERP nos seguintes processos de negócio: folha de registro de serviços, programa de remessa, contrato de compra, ordem de compra, requisição de compra, ordem de venda, ordem de serviço, solicitação de nota de débito e crédito, devolução, requisição de viagens, solicitação de adiantamento e faturas de fornecedores.

De acordo com Simone Maria Sbaraini, analista de negócios de tecnologia da informação (TI) da AES Sul, o aplicativo foi adotado para permitir operações através de dispositivos móveis.

Além de reduzir o tempo de execução das tarefas, a vantagem é que os operadores não precisam estar conectados ao sistema nos escritórios.

Com o Trid-Approval , o processo que anteriormente exigia aprovação dentro do próprio SAP, foi otimizado pelo fato de o usuário receber notificações em seu dispositivo móvel, o que permite resposta imediata.

De acordo com Simone, a agilidade operacional proporcionada pelo Trid-Approval abriu caminho para a extensão do projeto nos processos financeiros com o objetivo de criar um fluxo de trabalho nesta área.

"Os aprovadores pediram para que a aplicação fosse disponibilizada e implantada também no que diz respeito a aprovações de documentos financeiros, como pagamentos de tributos, ressarcimento de funcionários e clientes, e de outras contas devido à agilidade que foi experimentada no fluxo de aprovações de compras", revela.  

A homologação do produto para a área de finanças já foi realizada pela Teclógica e a AES Sul já iniciou a fase de implantação desta evolução.

A AES Sul é uma distribuidora de energia do Grupo AES Brasil, que atende 118 municípios da Grande Porto Alegre e regiões do Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Central e Fronteira Oeste, totalizando 1,2 milhões de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.