BT cria hub nos Estados Unidos para expandir plataforma IP Exchance

0
24

A BT lançou um novo hub de seu serviço IP Exchange, localizado nos Estados Unidos, com o objetivo de suportar o crescimento do tráfego nessa plataforma, que está no mercado desde 2011 e atende mais de 350 provedores de comunicações no mundo.

O novo hub conecta as Américas do Norte e do Sul com a rede global BT IP Exchange. As operadoras de telecomunicações e provedores de serviços de comunicação passam a dispor de um nó mais próximo de seus clientes na região.

Essa proximidade contribui para reduzir o custo do transporte de voz e dados, além de aprimorar a qualidade dos serviços graças à redução de interferências. 

O IP Exchange permite a diferentes provedores de comunicação interconectar redes de voz, dados e sinalização baseadas em IP, assegurando-lhes real interoperabilidade. 

A plataforma permite, também, que o tráfego originado de várias redes de comunicação seja "traduzido" de forma transparente entre essas redes em um centro de comutação. Isso torna possível a conexão entre provedores de rede IP e operadoras de redes de comunicação fixa e móvel em mais de 170 países. 

Além da terminação de voz, a plataforma possibilita o tráfego de vídeo e dados em diferentes padrões e configurações. Também suporta a sinalização de operadoras fixas e móveis, preenchendo todos os requisitos para a interoperabilidade de serviços com qualidade, segurança e sustentabilidade comercial. 

Deixe seu comentário