Groupon adquire plataforma de marketplace para divulgação de eventos locais

0
0

O site de compras coletivas Groupon anunciou nesta quarta-feira, 18, a compra da SideTour, startup desenvolvedora de plataforma de marketplace onde as pessoas podem encontrar atividades de interesse. Apesar de não revelar os termos financeiros do acordo, o Groupon ressaltou, em comunicado, que a SideTour continuará operando como uma entidade separada por enquanto e que o site de compras coletivas será responsável pela distribuição de seus eventos.

Fundada em 2011, a startup possui cerca de 43 milhões de usuários ativos em seus canais de e-mail, web e móvel, operando em Chicago, Nova York, Filadélfia e Washington. O plano é expandir a operação para outros mercados ao longo dos próximos meses. Ainda segundo o comunicado, a SideTour oferece mais de 500 eventos públicos e privados.

Esta é a terceira aquisição do Groupon em pouco mais de um mês. No início de agosto, a empresa adquiriu a Plumfare, desenvolvedora do aplicativo de mesmo nome que permite tirar fotos de pratos de comida e compartilhá-las em redes sociais, e na semana passada arrematou a Blink, desenvolvedora espanhola de aplicativo para os sistemas Android e iOS, que permite fazer reserva de hotéis de última hora.

Deixe seu comentário