Número de brasileiros com acesso à internet supera 120 milhões, segundo Ibope

0

O número de usuários de internet continua a crescer no Brasil. Uma nova estimativa da Nielsen Ibope aponta a existência de 120,3 milhões de pessoas com acesso à internet no país. O número é 18% maior que a projeção divulgada um ano antes, que era de 102,3 milhões, no primeiro trimestre de 2013 e 14% maior que o último levantamento, que tinha sido de 105,1 milhões, referente ao segundo trimestre de 2013.

Entretanto, o número é cerca de 28% maior que o total de internautas da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo da Nielsen Ibope abrange pessoas com acesso à web em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, lan houses, escolas, locais públicos e outras localidades).

Na divisão por faixas etárias de brasileiros com acesso, o maior grupo é o de 25 a 34 anos de idade, que representa 22% do total.

Segundo o analista José Calazans, da Nielsen IBOPE, o crescimento do acesso à internet no Brasil ocorre principalmente nos domicílios. "O aumento recente do acesso à banda larga em residências trouxe mais brasileiros para a internet em 2014", diz.

O Brasil já tem 87,9 milhões de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet, com um crescimento anual de 19%. Deste total, 55 milhões foram usuários ativos em junho deste ano. Um quarto dos usuários ativos em residências no Brasil já utiliza banda larga com capacidade superior a 8 Mbps.

Quando se considera o conjunto das pessoas que têm acesso no trabalho ou em domicílios, 90,8 milhões de pessoas já têm acesso e 64,4 milhões foram usuárias ativas em junho, o que representa um aumento de 9,4% sobre os 58,9 milhões do mês anterior e de 18% sobre os 54,4 milhões de junho de 2013.

Copa do Mundo

Os primeiros dias da Copa do Mundo apresentaram um forte impacto sobre a audiência nos sites de esportes apurada no mês de junho. O número de usuários únicos no Brasil da categoria Esportes aumentou 30% entre maio e junho de 2014 e chegou a 24,6 milhões, em casa ou no local de trabalho.

As páginas que mais se destacaram entre os internautas em junho foram as que traziam as tabelas de jogos e de classificação das seleções e as que publicavam informações e vídeos sobre as jogadas polêmicas do mundial. Outros conteúdos que também fizeram sucesso foram os relacionados à compra de ingressos e aos memes de piadas que foram distribuídos nos sites sociais sobre os jogadores e as seleções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.