Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Toshiba reduzirá 20% do quadro de empregados da divisão de PCs para...

Toshiba reduzirá 20% do quadro de empregados da divisão de PCs para focar no mercado B2B

0
Publicidade

A Toshiba anunciou nesta quinta-feira, 18, que pretende acelerar a reestruturação de seu negócio de PCs, deixando o mercado B2C (business to consumer) para se concentrar no modelo B2B (business to business), segundo informações do The Wall Street Journal.

De acordo com o jornal americano, a medida, na esperança de colher os frutos de cinco anos de redução de custos do negócio em questão, a fabricante japonesa irá reduzir globalmente seu quadro de empregados da divisão de PCs em 20%, o equivalente à demissão de 900 trabalhadores.

A companhia também irá reduzir custos fixos em mais de 20 bilhões de ienes (US$ 186 milhões) em relação ao ano fiscal anterior encerrado em março, bem como diminuir o número de bases de vendas em todo o mundo de 32 para 13, no ano fiscal em curso.

“O mercado de PCs espera uma tendência contínua para modestas taxas de crescimento, e essas transformações são necessárias para dar suporte aos negócios e garantir um lucro consistente”, declarou a Toshiba em comunicado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile