Publicidade
Início Comunicações Mobile Estudo indica que 41% dos internautas brasileiros com smartphones compram via apps

Estudo indica que 41% dos internautas brasileiros com smartphones compram via apps

0
Publicidade

O uso de aplicativos móveis para compras de mercadorias físicas está se popularizando aos poucos no Brasil. Nos últimos seis meses, 41% dos internautas brasileiros donos de smartphones fizeram pelo menos uma compra de bem físico através de um app móvel. É o que revela a primeira pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box: M-commerce no Brasil, para a qual foram entrevistadas 1.247 pessoas online, entre 25 de agosto e 3 de setembro. O estudo tem validade estatística, pois respeita as proporções por idade, renda e distribuição geográfica do universo de internautas brasileiros – grupo que corresponde a aproximadamente metade da população do país. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.

As quatro categorias de produtos mais comprados via smartphone pelos internautas brasileiros são: eletroeletrônicos (30%), acessórios de moda (29%), roupas (26%) e comida (25%). Os percentuais entre parênteses representam a proporção de entrevistados que usam m-comerce que citaram a respectiva categoria – era permitido marcar mais de uma. A lista completa tinha 15 categorias. No grupo que realizou alguma compra via app de comércio móvel, há uma concentração nas classes A e B e entre os mais jovens, com idades entre 18 e 45 anos. Em algumas categorias, nota-se um desequilíbrio de gênero: em eletroeletrônicos há predominância de homens e em acessórios de moda, de mulheres.

O Forum Mobile+ acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro. O evento é organizado pela Converge Comunicações e promovido pela TI INSIDE, TELETIME e MOBILETIME. A grade  do evento e maiores informações estão disponíveis no site do Forum Mobile+. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-7715-028.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile