Publicidade
Início Notícias Gestão Softex reelege presidente e anuncia projetos para o próximo ano

Softex reelege presidente e anuncia projetos para o próximo ano

0
Publicidade

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) anunciou nesta sexta-feira, 18, a reeleição de Ruben Delgado para um novo mandato como presidente da entidade até 2017, em reunião do Conselho realizada esta semana. A instituição apresentou ainda sua nova diretoria e os planos de trabalho para 2016.

A vice-presidência executiva da Softex passa a ser integrada por Fabian Petrait, até então diretor financeiro da instituição, e por Diônes Lima, responsável pelas áreas de inovação, internacionalização, empreendedorismo e pelo Programa StartUp Brasil. Após um ano e meio no cargo, o empresário Ney Leal deixa a vice-presidência executiva da instituição para seguir com novos projetos profissionais.

Petrait, vice-presidente administrativo, continuará a conduzir a área de controladoria e finanças da entidade, buscando novas parcerias para execução dos programas da Softex. Como vice-presidente de operações, Lima será responsável pela gestão dos projetos conduzidos atualmente pelas sete áreas da Softex e também pela implementação dos novos programas que serão lançados a partir de 2016.

Dentre os planos da Softex para o próximo ano está a criação de novos negócios com potencial global a partir do mapeamento das áreas nas quais o país pode ser competitivo no mercado internacional, bem como o resgate dos estudos do núcleo de inteligência do software brasileiro – antigo Observatório Softex.

A estratégia de trabalho da nova diretoria inclui ainda a abertura de mais turmas do TI de Impacto – Programa de Capacitação Empresarial para o Desenvolvimento da Estratégia de Inovação da Softex em conjunto com uma rede de parceiros; o lançamento de ferramenta para mapear as pessoas competentes dentro da academia e com potencial para trabalhar o tema software; o estímulo à internacionalização seguindo os conceitos da metodologia Lean Startup que envolve a identificação e a eliminação sistemática de desperdícios; o fomento ao desenvolvimento do setor de TI com foco em atender a demanda da indústria 4.0 e a ampliação da capilaridade da Softex com a expansão da rede de agentes regionais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile