Startup cria plataforma que facilita e aproxima médicos e pacientes

0

Ter uma boa gestão da clínica e um acompanhamento constante dos pacientes sempre foram os principais desafios dos médicos. Foi por essas razões que o empreendedor Tiago Delgado resolveu criar uma plataforma que pudesse solucionar esses dois problemas, facilitando a vida dos profissionais.

Delgado teve a ideia de criar a Medicina Direta em 2013. A startup tem por objetivo auxilia médicos na gestão de prontuários dos pacientes. As informações ficam armazenadas na nuvem e o médico pode acessá-las pelo aplicativo no smartphone ou tablet. Além disso, a startup criou um sistema de acompanhamento da rotina de tratamento do paciente. Por meio dele, o médico consegue enviar lembretes via SMS ou e-mail para o paciente tomar seu medicamento e também para relembrar consultas.

A ideia surgiu da experiência pessoal. Embora não tenha formação na área, por ser filho e irmão de médicos, o empreendedor cresceu ouvindo as principais reclamações dos profissionais do setor na gestão de uma clínica e do consultório. Ao perceber que a tecnologia poderia facilitar, Delgado criou a plataforma. "Com o uso da tecnologia, sobra mais tempo para o médico pensar no diagnóstico do paciente em vez de ficar preenchendo formulários e fichas que um sistema preenche automaticamente", afirma.

O empresário avalia que o uso de tecnologia no setor de saúde ainda é pouco explorado no País. Estudo TIC Saúde 2014, feito pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), apontou que 45% das clínicas do País fazem o registro dos pacientes totalmente em papel. "O importante nessa área não é só o investimento, mas sim o conhecimento que o profissional tem", afirma Delgado.

E apesar do cenário macroeconômico desfavorável, o empreendedor avalia que o ano está gerando bons negócios para a empresa. "A Medicina Direta aumentou as vendas em 115% em 2015, sendo o melhor ano da história da empresa", afirma Delgado. De acordo com ele, cerca de 900 usuários, entre clínicas e médicos, utilizam a plataforma. A startup espera faturar este ano R$ 400 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.