Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) IBM lidera mercado usuário de blockchain

IBM lidera mercado usuário de blockchain

0
Publicidade

No novo estudo da Juniper Research descobriu que a IBM é claramente considerada como tendo as mais fortes credenciais no setor de blockchain, bem à frente dos concorrentes, segundo quase 400 executivos, gerentes e líderes de TI da empresa responderam a pesquisa  “Blockchain Enterprise Survey”.

Entre as empresas que consideram ativamente, ou no processo de implantação da tecnologia blockchain, mais de 4 em cada 10 (43%) classificaram a IBM em primeiro lugar – mais do dobro da proporção selecionada para a Microsoft, na segunda colocação (20%).

De acordo com o estudo, isso refletiu o envolvimento de P & D da IBM com iniciativas como o Hyperledger e sua extensa lista de clientes de blockchain em uma série de verticais principais e casos de uso, incluindo bancos, rastreamento de ativos e indústria da música.

Entre os entrevistados que estavam preparados para indicar seus níveis de investimento em cadeia de blocos, mais de dois terços (67%) declararam que já investiram mais de US$ 100 mil no final de 2016, enquanto 91% dessas empresas confirmaram que estariam gastando em pelo menos, esse montante em 2017. O estudo afirmou que isso sugeriu que a maioria dos investimentos iniciais entregou resultados que foram bastante encorajadores para que as empresas busquem ensaios ou integrações mais extensas.

No entanto, o relatório pediu às empresas que se ativessem a cadeias de blockchain privadas para implantações comerciais, em vez de utilizar cadeias públicas como a Bitcoin. Argumentou que a maioria dos aplicativos corporativos exigiria a capacidade de restringir o acesso aos usuários autorizados, enquanto as empresas também precisariam ter um grau de controle sobre o desenvolvimento de blockchain em que seus sistemas se tornaram dependentes.

De acordo com o autor de pesquisa,  Windsor Holden, “mesmo que as empresas realizem testes iniciais usando uma cadeia de blockchain pública, na maioria dos casos, as deficiências dessas cadeias devem desqualificá-los de muitos casos de uso, incluindo liquidação financeira, implantações do setor público, logística e registro de terras”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile