Glória Guimarães, ex-Serpro, assume vice-presidência na Capgemini

1
47

A Capgemini anuncia Gloria Guimarães como sua nova vice-presidente da Unidade de Negócios de Financial Services no Brasil. A executiva comandará os negócios bancários e de seguros.

Glória traz para a Capgemini 30 anos de experiência em posições de liderança e gestão em empresas como Banco do Brasil, Aliança do Brasil Seguros, BBTUR-BB Turismo, ECT – Correios, Ministério do Planejamento e ABGF – Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A.

Nos últimos 3 anos, ela atuou como Presidente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), a maior empresa pública de TI da América Latina, na qual liderou um processo de turnaround de sucesso que levou a companhia a lucrar nos últimos 2 anos, tendo quadruplicado os resultados positivos no último exercício.
 
Formada em Processamento de Dados com MBA em Gestão Estratégica em Sistemas da Informação pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a executiva participou de treinamentos pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). O que a levou a participar como Conselheira de Administração nas empresas Neoenergia, Caixa Seguridade e no Serpro, e também como Conselheira Fiscal no Senac.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário