Publicidade

    Por que a Cacau Show quer uma área forte de BI?

    0
    Publicidade

    A Cacau Show reduziu de horas para minutos a distribuição dos seus principais indicadores de negócios ao concluir o projeto de Business Intelligence com a SoftwareONE. Com mais de 2 mil lojas estabelecidas em 26 Estados brasileiros, a empresa viu a necessidade de maior controle e gestão dos negócios para padronização e a gestão da base de dados.

    “Definimos que o caminho era a adoção de uma ferramenta de Business Intelligence (BI) para avaliar a evolução do negócio, identificar as melhorias, estabelecer métricas comuns e conceitos únicos que sustentariam os processos de planejamento de vendas e das demandas”, comenta Flaviano Dena, gerente de TI da Cacau Show. “Com a implementação da área de BI, estamos olhando agora para novos horizontes, como Machine Learning para abertura de lojas”, completa.

    A implementação teve início há 2 anos e a área de BI foi estruturada com ferramentas de fácil aderência e capacidade de aprendizado, preparando a empresa para um crescimento exponencial. 

    Antes da adoção das soluções de BI, os processos eram feitos e distribuídos por planilhas de Excel e levavam horas para ser concluído. Segundo Flaviano Dena, da Cacau Show, a comunicação era descentralizada e as informações desencontradas, sendo assim os números não batiam e tornou-se um problema de gestão e do controle financeiro.

    Com as soluções de BI, a empresa agora tem as ferramentas necessárias para uma tomada de decisão imediata e com insights, que representam uma vantagem competitiva para o negócio.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile