Por que a Cacau Show quer uma área forte de BI?

0
85

A Cacau Show reduziu de horas para minutos a distribuição dos seus principais indicadores de negócios ao concluir o projeto de Business Intelligence com a SoftwareONE. Com mais de 2 mil lojas estabelecidas em 26 Estados brasileiros, a empresa viu a necessidade de maior controle e gestão dos negócios para padronização e a gestão da base de dados.

"Definimos que o caminho era a adoção de uma ferramenta de Business Intelligence (BI) para avaliar a evolução do negócio, identificar as melhorias, estabelecer métricas comuns e conceitos únicos que sustentariam os processos de planejamento de vendas e das demandas", comenta Flaviano Dena, gerente de TI da Cacau Show. "Com a implementação da área de BI, estamos olhando agora para novos horizontes, como Machine Learning para abertura de lojas", completa.

A implementação teve início há 2 anos e a área de BI foi estruturada com ferramentas de fácil aderência e capacidade de aprendizado, preparando a empresa para um crescimento exponencial. 

Antes da adoção das soluções de BI, os processos eram feitos e distribuídos por planilhas de Excel e levavam horas para ser concluído. Segundo Flaviano Dena, da Cacau Show, a comunicação era descentralizada e as informações desencontradas, sendo assim os números não batiam e tornou-se um problema de gestão e do controle financeiro.

Com as soluções de BI, a empresa agora tem as ferramentas necessárias para uma tomada de decisão imediata e com insights, que representam uma vantagem competitiva para o negócio.

Deixe seu comentário