APM 4.0 e o poder de insights inteligentes para empresas

0
26

Content post – A pesquisa global da AVEVA, que identificou os principais fatores que contribuem para o investimento em transformação digital, mostra que as iniciativas de Gerenciamento de Desempenho de Ativos (APMs) são as que mais demandam investimentos em tecnologia. Segundo o relatório, diferentemente de outras áreas, os profissionais de operações e manutenção envolvidos em iniciativas de APM apontam a tecnologia como o aspecto mais relevante em seus esforços para criar novos serviços e produtos, e gerar insights inteligentes para os negócios.

O estudo revelou ainda que, embora especialistas em APM em todos os países classifiquem o Enterprise Asset Performance Management como extremamente relevante para seus negócios, o Gerenciamento de Condição e Manutenção Preventiva é igualmente ou ainda mais importante para muitos desses profissionais, preocupados com a máxima confiabilidade dos ativos.

A pesquisa da AVEVA também constatou que os especialistas em APM necessitam de soluções abrangentes e visionárias de engenharia e de software industrial, com visualização de dados em tempo real e Realidade Aumentada, Realidade Virtual ou mista, classificadas por eles como os principais requisitos técnicos.

Felizmente, segundo os especialistas entrevistados, não faltam tecnologias para impulsionar a transformação digital motivada, principalmente, por uma disrupção global no Gerenciamento de Desempenho de Ativos. Isso significa que o APM 4.0 já é uma realidade, e vem redefinindo o ciclo de vida dos ativos industriais, principalmente no setor de Manufatura.

A revolução do APM já começou

Empresas líderes em manufatura utilizam o APM 4.0 para equilibrar o desempenho da manutenção em função da performance econômica geral. Para estas empresas, o APM 4.0 é o ponto de convergência entre os novos modelos operacionais, os objetivos de negócio e as tecnologias, que possibilita às iniciativas de transformação digital excederem as expectativas, levando a melhores resultados.

Por muitos anos, dois obstáculos impediram que as empresas expandissem o monitoramento dos seus ativos industriais. O primeiro é financeiro, porque a tecnologia de detecção era muito cara. Depois, a entrega dos dados a quem precisava deles era muito complexa. Hoje, tecnologias novas e inovadoras possibilitam análises preditivas e em tempo real, e o futuro aponta para a possiblidade efetiva de uma operação autônoma.

De uma perspectiva operacional, o APM 4.0 tira proveito das informações e dos insights inteligentes que esses novos modelos e tecnologias oferecem para entregar uma manutenção baseada em ativos conectados inteligentes, com custos de manutenção reduzidos e maior disponibilidade.

As recompensas do APM 4.0

Os primeiros usuários do APM 4.0 podem alcançar um equilíbrio ideal entre a frequência de manutenção dos ativos, com melhor controle de custos, e minimizar o risco de tempo de inatividade não planejado para os negócios. A redução dos custos operacionais, a melhoria na confiabilidade, a ampliação da vida útil dos ativos e o melhor descomissionamento dão às suas organizações uma vantagem competitiva importante.

Empresas em todo o mundo, que já utilizam o APM 4.0, reportam uma economia de milhões de dólares em redução de estoques, a partir da análise da sua atividade fabril, frequência de pedidos, número de turnos e inventários, entre outros.

O poder de insights inteligentes para os negócios

A AVEVA, primeiro fornecedor do mercado a oferecer amplitude de portfólio e um profundo conhecimento do setor de manufatura, ajuda os clientes a obterem valor inexplorado de seus ativos, a partir da definição, da implementação e da execução de uma estratégia de controle de ativos mais eficiente. Com esse conjunto de recursos, está redefinindo o escopo do Gerenciamento de Desempenho de Ativos para oferecer benefícios comprovados e mensuráveis para nossos clientes industriais.

A AVEVA pode trabalhar com todos os segmentos empresariais para desenvolver uma estratégia de APM 4.0 que equilibra a utilização de ativos, controle de custos e conformidade regulatória. Juntos, podemos melhorar a maneira como sua equipe, processos e tecnologia impulsionam o desempenho ideal.

Veja aqui com o APM 4.0 pode melhorar seus resultados e ajudar a capacitar suas equipes.

Deixe seu comentário