APM 4.0 e o poder de insights inteligentes para empresas

0

Content post – A pesquisa global da AVEVA, que identificou os principais fatores que contribuem para o investimento em transformação digital, mostra que as iniciativas de Gerenciamento de Desempenho de Ativos (APMs) são as que mais demandam investimentos em tecnologia. Segundo o relatório, diferentemente de outras áreas, os profissionais de operações e manutenção envolvidos em iniciativas de APM apontam a tecnologia como o aspecto mais relevante em seus esforços para criar novos serviços e produtos, e gerar insights inteligentes para os negócios.

O estudo revelou ainda que, embora especialistas em APM em todos os países classifiquem o Enterprise Asset Performance Management como extremamente relevante para seus negócios, o Gerenciamento de Condição e Manutenção Preventiva é igualmente ou ainda mais importante para muitos desses profissionais, preocupados com a máxima confiabilidade dos ativos.

A pesquisa da AVEVA também constatou que os especialistas em APM necessitam de soluções abrangentes e visionárias de engenharia e de software industrial, com visualização de dados em tempo real e Realidade Aumentada, Realidade Virtual ou mista, classificadas por eles como os principais requisitos técnicos.

Felizmente, segundo os especialistas entrevistados, não faltam tecnologias para impulsionar a transformação digital motivada, principalmente, por uma disrupção global no Gerenciamento de Desempenho de Ativos. Isso significa que o APM 4.0 já é uma realidade, e vem redefinindo o ciclo de vida dos ativos industriais, principalmente no setor de Manufatura.

A revolução do APM já começou

Empresas líderes em manufatura utilizam o APM 4.0 para equilibrar o desempenho da manutenção em função da performance econômica geral. Para estas empresas, o APM 4.0 é o ponto de convergência entre os novos modelos operacionais, os objetivos de negócio e as tecnologias, que possibilita às iniciativas de transformação digital excederem as expectativas, levando a melhores resultados.

Por muitos anos, dois obstáculos impediram que as empresas expandissem o monitoramento dos seus ativos industriais. O primeiro é financeiro, porque a tecnologia de detecção era muito cara. Depois, a entrega dos dados a quem precisava deles era muito complexa. Hoje, tecnologias novas e inovadoras possibilitam análises preditivas e em tempo real, e o futuro aponta para a possiblidade efetiva de uma operação autônoma.

De uma perspectiva operacional, o APM 4.0 tira proveito das informações e dos insights inteligentes que esses novos modelos e tecnologias oferecem para entregar uma manutenção baseada em ativos conectados inteligentes, com custos de manutenção reduzidos e maior disponibilidade.

As recompensas do APM 4.0

Os primeiros usuários do APM 4.0 podem alcançar um equilíbrio ideal entre a frequência de manutenção dos ativos, com melhor controle de custos, e minimizar o risco de tempo de inatividade não planejado para os negócios. A redução dos custos operacionais, a melhoria na confiabilidade, a ampliação da vida útil dos ativos e o melhor descomissionamento dão às suas organizações uma vantagem competitiva importante.

Empresas em todo o mundo, que já utilizam o APM 4.0, reportam uma economia de milhões de dólares em redução de estoques, a partir da análise da sua atividade fabril, frequência de pedidos, número de turnos e inventários, entre outros.

O poder de insights inteligentes para os negócios

A AVEVA, primeiro fornecedor do mercado a oferecer amplitude de portfólio e um profundo conhecimento do setor de manufatura, ajuda os clientes a obterem valor inexplorado de seus ativos, a partir da definição, da implementação e da execução de uma estratégia de controle de ativos mais eficiente. Com esse conjunto de recursos, está redefinindo o escopo do Gerenciamento de Desempenho de Ativos para oferecer benefícios comprovados e mensuráveis para nossos clientes industriais.

A AVEVA pode trabalhar com todos os segmentos empresariais para desenvolver uma estratégia de APM 4.0 que equilibra a utilização de ativos, controle de custos e conformidade regulatória. Juntos, podemos melhorar a maneira como sua equipe, processos e tecnologia impulsionam o desempenho ideal.

Veja aqui com o APM 4.0 pode melhorar seus resultados e ajudar a capacitar suas equipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.