Fiserv oferece plataforma para acessar o PIX

0

Em outubro, o Banco Central do Brasil fará a liberação da primeira etapa de cadastro de usuários ao Pix e os varejistas que estiverem integrados à nova plataforma da Software Express, agora uma empresa da Fiserv, líder global de tecnologia de serviços financeiros, estarão prontos para realizar suas vendas pela nova solução desde o primeiro dia de operação, em 16 de novembro.

"O pagamento instantâneo já está provocando diversas transformações no mercado de varejo. Estamos acompanhando de perto essa movimentação e nos antecipando, com uma integração rápida e assertiva com automações, varejistas e bancos, para que nossos parceiros e clientes estejam atualizados com as últimas inovações em pagamentos e prontos para quando o Pix começar a operar", explica Edson Nassar, CEO da Fiserv no Brasil.

Para usufruir da ferramenta, que permitirá fazer transferências e pagamentos em segundos, os usuários devem ter uma "chave PIX", espécie de identidade dentro desse sistema, que poderá ser um e-mail ou o número do telefone celular, CPF ou CNPJ. Do lado do varejo, para facilitar a introdução do novo meio de pagamento, a plataforma da Software Express possibilitará a integração das APIs de recebimento dos bancos com as principais automações comerciais do mercado brasileiro. Com isso, ela simplificará a aceitação das transações realizadas via PIX pelos estabelecimentos integrados à solução de TEF e Gateway, já oferecidas pela Software Express. Atualmente, o ecossistema de pagamentos da empresa conta com mais de 130 mil lojistas.

A Software Express estabeleceu um cronograma para integrar seus mais de 2 mil parceiros diretos e indiretos, bem como varejistas com soluções próprias e adquirentes que queiram oferecer o produto em seus equipamentos de captura de transações aos mais de 900 provedores de APIs de recebimento de bancos, instituições financeiras ou instituições de pagamento a serem cadastrados e disponibilizados no Pix. "O principal atrativo da proposta é dar ao varejo a possibilidade de trabalhar com o banco domicílio de sua preferência e manter todas as funcionalidades de operação, gestão e controle já disponíveis nos demais meios de pagamento", comenta Henrique Ribeiro Filho, Diretor Executivo da Software Express, uma empresa Fiserv. Entre elas, está a integração com a automação comercial sem a exigência de mudanças na frente de caixa e o envio automático das informações para as ferramentas de soluções de conciliação.

Todo o processo será feito por meio da Solução Inteligente para Transferência Eletrônica de Fundos (SiTef), onde será possível também aceitar mais de 23 carteiras digitais e pagamento por QR Code disponibilizadas hoje ao varejo sem custos adicionais no licenciamento do SiTef.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.