Apple pode ler conteúdo de mensagens do iMessage, afirma empresa de segurança

0

A empresa francesa de segurança Quarkslab questionou a segurança do serviço de mensagens da Apple, o iMessage, durante conferência de segurança realizada esta semana na Malásia, segundo informa o blog de tencologia All Things Digital. Pesquisadores da companhia alegam que a Apple consegue ler os conteúdos das mensagens dos usuários, quando quiser ou se receber solicitação de algum governo para tal.

A afirmação contraria o posicionamento da fabricante do iPad e iPhone – dado em junho deste ano, após as acusações de espionagem pela Agência de Segurança Nacional (NSA) americana – argumentando que os dados do serviço de mensagens são criptografados, sendo impossível à empresa, ou qualquer outra pessoa, decodificar as mensagens.

"Não há este modelo de criptografia ponto a ponto como a Apple alega, mas a vulnerabilidade está na principal infraestrutura que é controlada pela empresa. Eles podem modificar uma chave a qualquer momento, inclusive ler os conteúdos das mensagens", disse a QuarksLab em um comunicado em seu blog oficial. Apesar da alegação, os pesquisadores explicaram que não há evidências de que a Apple esteja de fato acessando o conteúdo das mensagens do iMessage, mas que isto seria absolutamente possível de acontecer.

Em resposta, o executivo da Apple, Trudy Muller, afirmou, em comunicado enviado ao blog, que o "iMessage não é projetado para permitir que a Apple leia as mensagens ".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.