Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Entidades criam fundação para promover integração entre sistemas de informação de saúde

Entidades criam fundação para promover integração entre sistemas de informação de saúde

0
Publicidade

A integração entre sistemas de informação de saúde é essencial para uma crescente qualidade dos serviços e devido ao aumento da demanda e da própria oferta exige, pela sua complexidade, um esforço de harmonização. Isso é reconhecido por fornecedores, instituições de saúde, autoridades e desenvolvedores de TI.

Para discutir essas questões, DATASUS, SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e o Instituto HL7 Brasil  estão promovendo a criação de comunidade IHE no Brasil, de acordo com os princípios de governança do IHE – Integrating the Healthcare Enterprise

O IHE  (www.ihe.net) é uma organização internacional com o objetivo de resolver desafios de interoperabilidade e integração na saúde de uma forma pragmática, ao identificar normas existentes e maduras.  A assembleia para fundação do capitulo IHE Brasil acontece durante o Congresso Internacional eSaúde & PEP 2013, no Centro de Convenções Rebouças – SP, no dia 22, terça-feira. A reunião é aberta e pública para todo e qualquer interessado, tanto individual quanto corporativo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile