Publicidade
Início Notícias Negócios Lenovo assina acordo para avaliar compra da BlackBerry, afirma jornal

Lenovo assina acordo para avaliar compra da BlackBerry, afirma jornal

0
Publicidade

A chinesa Lenovo é mais uma candidata a assumir o controle da BlackBerry, segundo pessoas próximas às negociações informaram ao The Wall Street Journal. De acordo com as fontes, a fabricante de PCs já teria, inclusive, assinado um acordo de confidencialidade que a permite analisar as contas da empresa canadense.

No fim de setembro, a BlackBerry fechou um acordo preliminar de venda, no valor de US$ 4,7 bilhões, com a Fairfax Financial Holdings, fundo de investimentos canadense e maior acionista da empresa, após anos tentando, sem sucesso, recuperar a sua participação no mercado de smartphones, o qual já liderou. Desde então, a lista de empresas interessadas em adquiri-la vem aumentando. Neste mês, além da Lenovo, o fundo de investimentos Cerberus Capital Management, bem como os cofundadores da BlackBerry, Michael Lazaridis e Douglas Fregin, anunciaram que estavam avaliando a aquisição.

O interesse na compra da fabricante canadense faz parte da estratégica da Lenovo para expandir seu negócio de smartphones e garantir outra fonte de receita, hoje concentrada na venda de PCs. Em entrevista concedida em agosto ao jornal americano, o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing , disse que o negócio de smartphones da companhia estava em fase de desenvolvimento e que a empresa queria se tornar líder de mercado na China.

Procuradas pelo diário americano, as empresas não quiseram se manifestar sobre o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile