SAP firma acordo com Microsoft para oferta do pacote de RH SuccessFactors por meio do Azure

0
0

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 18, anunciou uma parceria com a SAP para oferta do pacote de soluções de gestão do capital humano SuccessFactors HCM Suite por meio da plataforma de nuvem Azure. O acordo tem prazo de vigência de cinco anos, mas as empresas não divulgaram os detalhes financeiros do negócio.

Este é o primeiro movimento da SAP para complementar a sua própria infraestrutura de nuvem e ofertar o pacote SuccessFactors em uma nuvem pública de terceiros. De acordo com o presidente da SAP SuccessFactors, Mike Ettling, com o Azure, a empresa será capaz de expandir ainda mais o seu alcance, "com a confiabilidade que é exigida por aplicações de missão crítica, e continuar a inovar e melhorar os serviços para atender às necessidades do cliente".

"A Microsoft e a SAP compartilham o compromisso de possibilitar a transformação digital em todos os aspectos do negócio", disse Judson Althoff, vice-presidente executivo da divisão de negócios comerciais globais da Microsoft. "A combinação de soluções inovadoras de gestão de capital humano da SAP com a nuvem inteligente da Microsoft possibilitará às empresas em todo o mundo maximizar o potencial e as habilidades de seu ativo mais valioso, as suas pessoas."

Segundo o executivo, a SAP terá capacidade adicional significativa para executar cargas de trabalho operacionais das soluções SuccessFactors sobre o Azure, começando com ambientes de demonstração.

Com quase 90% das empresas da Fortune 500 como clientes, a Microsoft Cloud é oferecida em por meio de data centers regionais em todo o mundo.

A parceria entre a Microsoft e a SAP também inclui um amplo suporte à plataforma SAP Hana no Azure para oferta de aplicações de missão crítica e de análise de dados a partir da nuvem. Microsoft recentemente anunciou a disponibilidade geral do Azure para grandes instâncias e configurações de hardware projetado especificamente para as maiores e mais exigentes cargas de trabalho de soluções SAP.

Deixe seu comentário