China bloqueia serviços de mensagem instantânea: WhatsApp e WeChat

0

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, está sendo censurado na China, e os usuários também reclamam da dificuldade de mudar fotos de perfil no WeChat, o serviço de mensagens de propriedade da gigante chinesa Tencent, que possui 963 milhões de usuários mensais.

Os usuários do WeChat receberam a seguinte mensagem de erro: "por motivos de manutenção do sistema, a partir de hoje até o final deste mês, alterar imagens de perfil, alterar alias ou alterar a linha de descrição pessoal não será permitido temporariamente".

Os usuários também informam que seus aplicativos de rede privada virtual (VPN) também estão sendo interrompidos. VPNs são uma forma de as pessoas contornarem o rigoroso método de censura da China, conhecido como o "Great Firewall".

A China tem criticado as VPNs nos últimos meses. A Apple bloqueou várias VPNs da App Store para cumprir os novos regulamentos. E o governo ordenou o mesmo a três grandes empresas de telecomunicações – China Mobile, China Unicom e China Telecom – para bloquear o acesso a VPNs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.